A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito inaugura Centro da Cidadania e entrega certificados a comerciantes que deixaram o Porto do Capim

A população da comunidade Saturnino de Brito e região já podem contar com um espaço preparado para o acolhimento social. Trata-se do Centro de Referência em Cidadania (CRC) Viviane Salustiano, inaugurado na manhã desta quinta-feira (3), pelo prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra. Na ocasião, ainda foram entregues os certificados e recursos, dentro do programa “Eu Posso”, a 11 comerciantes que haviam sido retirados do Porto do Capim, no Varadouro.

“Cuidar é se preocupar com os detalhes e é isso o que estamos fazendo aqui hoje. Esse Centro vai devolver o cuidado à população e dar oportunidade de acesso à cultura, ao lazer, à capacitação e tantas outras atividades. Ao mesmo tempo demonstramos nosso cuidado com os comerciantes que foram remanejados e que agora estão recebendo toda a atenção e preparação para dar continuidade ao seu negócio com muito mais preparo”, afirmou o prefeito.

O CRC do Saturnino foi implantado em um prédio que já era do Município e foi completamente reestruturado e equipado. O espaço recebeu retelhamento, pintura, restauração elétrica e hidráulica, novas portas e janelas, e climatização, entre outros serviços. O Centro conta com recepção, auditório, banheiros, copa, coordenação e duas salas de atividades.

O secretário do Desenvolvimento Social do Município, Felipe Leitão, afirmou que este é um equipamento que dialoga permanentemente com a população. “Estas políticas estão sendo resgatadas. Aqui as pessoas terão acesso à dança, artes, cursos profissionalizantes, consulta com nutricionista, serviços jurídicos e contábeis, atividades para a pessoa idosa. Quem ganha é o povo de João Pessoa”, explicou.

Eu Posso – O evento ainda foi o momento para entrega se certificados a 11 comerciantes do Porto do Capim realocados para a comunidade. A Prefeitura se preocupou em garantir todo o apoio no remanejando do negócio por meio do Eu Posso. O programa entrou não só com o crédito, mas com todas as etapas regulares oferecidas, incluindo oficinas de gestão de negócios, educação financeira e habilidades pessoais.

“É uma roupagem diferente, pois garante a qualificação antes, o apoio na criação de um plano de negócios e ainda, após a entrega dos recursos, o acompanhamento pós-crédito, que é todo o desenvolvimento do negócio”, explicou a secretária municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues.

Ainda estiveram presentes no local os vereadores Bruno Farias, líder da bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa, e Guga.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe