A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito extingue cargos de 30 servidores de Cabedelo

Após operação Xeque-Mate, que cumpriu 11 mandados de prisão preventiva, 15 sequestros de imóveis e 36 de mandados busca e apreensão em Cabedelo, o prefeito interino, Vitor Hugo, determinou a extinção de cerca de 30 cargos de provimento em comissão intitulados “AP-1”, que previam salários de R$ 10 mil.

A assessoria da Prefeitura, alega que a medida vai proporcionar uma economia de cerca de R$ 3,6 milhões por ano aos cofres públicos municipais.

Os cargos extintios foram os de Assessor Especial de Administração, Assessor Especial Contábil, Assessor de Coordenação Política, Assessor Especial I e Assessor Geral do Centro de Processamento de Dados.

Apesar da extinsão dos cargos, a Justiça determinou o afastamento cautelar do cargo de 85 servidores públicos e não de 30 como até o momento ocorreu no município.

Operação Xeque-Mate

A operação foi deflagrada no mês de abril pela Polícia Federal e Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba com o objetivo de desarticular um esquema de corrupção na administração pública da cidade.

O prefeito Leto Viana e quatro vereadores continuam presos preventivamente, em regime fechado. Apenas um parlamentar, Júnior Datele, foi solto e cumpre medidas cautelares. Outros cinco vereadores afastados desde o dia da operação, 3 de abril, ainda continuam longe das suas funções.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe