Por pbagora.com.br

 O prefeito Luciano Cartaxo entrega nesta quarta-feira (23), às 9h, a reforma da Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, localizada na rua das Ações, s/n, Bairro das Indústrias. A obra vai beneficiar 720 alunos do Ensino Fundamental I e II.

A unidade de ensino agora conta com 12 salas de aula climatizadas, biblioteca e sala dos professores, além da reposição dos vidros das janelas e colocação de películas. “Estamos oferecendo um espaço mais preparado para receber os alunos e que vai contribuir diretamente com o seu aprendizado”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

No térreo foram construídas duas novas salas, o que vai proporcionar a criação de um laboratório de informática e de ciências. A escola também passou por uma pintura, retelhamento, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, recuperação da caixa dágua, cisterna e da calçada.

O ginásio poliesportivo ganhou uma pintura especial no piso, além de toda a reforma nos banheiros. Itens importantes do mobiliário também foram renovados, como o bebedouro conjugado, quadros brancos, as carteiras das salas de aula, balança para cozinha e cadeiras acolchoadas.

“O ambiente agora está mais confortável o que ajuda os alunos na concentração. E colocaram fumê nos vidros deixando o ambiente também mais aconchegante”, disse a professora de história, Alessandra Fernandes Nóbrega.

Durante a entrega da reforma vai haver apresentação da Banda Marcial da escola, a apresentação de judô e de hip hop dos alunos do Mais Educação.

 

Secom-JP