A Paraíba o tempo todo  |

Cícero entrega Praça do Seixas e autoriza revitalização no Centro Histórico

As famílias do bairro do Seixas já aproveitaram na tarde desta terça-feira (05) seu novo espaço de lazer. Trata-se da Praça do Seixas, inaugurada pelo prefeito Cícero Lucena, que chega para garantir um local de convivência e prática esportiva na localidade. Durante a ocasião, o gestor ainda autorizou a troca de 100% da iluminação do bairro por lâmpadas de LED e assinou ordem de serviço para revitalização dos casarões da Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico.

“Tivemos a oportunidade de pavimentar 100% das ruas do Seixas com padronização de calçadas e agora trazemos uma praça completa no bairro e nova iluminação, que proporciona mais segurança. É motivo de satisfação mostrar essa capacidade de atuar em várias áreas”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

O espaço, antes um terreno baldio com mato e mal iluminado, ganhou passeio em concreto intertravado, quadra de vôlei de praia, duas mesas com tabuleiro para jogos, playground, academia da terceira idade, uma horta cercada e iluminação em LED. A praça recebeu o nome do Comodoro Alexandre Augusto Montenegro Guimarães e recebeu R$ 400 mil em investimentos.

O irmão do homenageado, Fred Guimarães, aprovou o equipamento e destacou a alegria de ver seu irmão dar nome ao espaço. “Viemos para cá ainda na década de 80. Fomos desbravadores. Ficamos eternamente gratos pela homenagem, pela postura das autoridades e pelo benefício que estão trazendo à comunidade”, afirmou.

Pedro Oliveira, servidor público de 68 anos, foi até o local passear com a neta. Ele mora em frente à praça e afirmou que o equipamento trouxe vida à rua. “Isso permite um convívio melhor das pessoas, vejo que muitas já estão vindo procurar e isso nos deixa muito satisfeitos”, afirmou.

A dona de casa Maria Daniele, de 32 anos, disse que os três filhos querem brincar na praça todos os dias. “Aqui não tinha um lugar de lazer para as crianças. A gente tinha que se deslocar para Mangabeira e agora está muito bom. Eles adoraram”, contou.

Iluminação – Seguindo o projeto de substituição de toda a iluminação pública da cidade por lâmpadas de LED, o prefeito autorizou o início da troca de 100% dos 200 pontos de luz do Seixas. A intenção é aumentar a claridade e reduzir o consumo de energia e o descarte de resíduos sólidos. Ao todo serão implantadas nove mil lâmpadas deste tipo em toda a Capital.

Centro Histórico – Destacando os investimentos desde a praia até o Centro Histórico, o prefeito assinou a ordem de serviço para pintura e recuperação das fachadas dos casarões históricos da Praça Antenor Navarro. Na intervenção, serão utilizados recursos da ordem de R$ 100 mil. “Sinalizamos de forma clara que essa gestão cuida de toda a cidade”, destacou o prefeito.

Evento – Estiveram presentes no evento os vereadores Marcos Bandeira, Damásio Franca e Bosquinho; o presidente da Associação de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB), Arthur Lira; os familiares do homenageado e os secretários municipais de Infraestrutura, Rubens Falcão, e Planejamento, José William Montenegro, entre outros auxiliares da gestão municipal.

O evento foi marcado pela apresentação da banda marcial do Corpo de Bombeiro Militar da Paraíba e pelo show da cantora Rosy Martins, que trouxe o melhor do forró das antigas.

Fotos: Sérgio Lucena

Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe