Por pbagora.com.br

Aprovado na semana passada pela Câmara de Vereadores de Campina Grande, o Plano de Mobilidade Urbana da cidade será entregue nesta terça-feira pelo  prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, ao Ministério das Cidades. O Plano foi aprovado pela CMCG após amplo debate com o Legislativo e os segmentos da sociedade campinense.

Campina Grande é uma das primeiras do País e a primeira cidade da Paraíba a cumprir o que estabelece a Lei 12.587/2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

A audiência do prefeito Romero Rodrigues com o ministro Gilberto Kassab está marcada para 18 horas desta terça-feira, quando o executivo campinense repassará às mãos do titular do Ministério das Cidades o projeto que objetiva traçar metas de desenvolvimento, planejamento e de otimização da mobilidade em Campina Grande pelos próximos 50 anos.

De acordo com a Lei 12.587/2012 que criou a Política Nacional de Mobilidade Urbana, sem o documento, as prefeituras não terão acesso a recursos do Orçamento Geral da União para investimentos nesse segmento.

Redação

Notícias relacionadas

Apoio a entidades sociais é prioridade de Ruy durante agenda em Brasília

Dedicado à assistência social a idosos, crianças, pessoas com câncer, mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade, o deputado federal Ruy Carneiro ocupa boa parte da sua agenda de trabalho…