Vereadores denunciaram e o Ministério Público da Paraíba acatou a acusação contra o prefeito o prefeito da cidade de Massaranduba, Paulo Francinette de Oliveira (PSDB), por prática do crime de improbidade administrativa e promoção pessoal. O gestor do município, que fica há menos de 15 km de Campina Grande, foi flagrado utilizando a mídia oficial da prefeitura para fazer promoção pessoal.

O último caso foi flagrado pelo MP esta semana, quando a assessoria de comunicação da prefeitura de Massaranduba instalou banners promocionais em uma parada de ônibus, construída as margens da rodovia BR-230 para atender um condomínio residencial que está sendo instalado no local. Além de não fazer menção direta a nenhuma obra realizada pela gestão, a publicidade, estampa até a foto utilizada por Paulo Oliveira durante a campanha eleitoral de 2016 e ainda a frase acima da imagem “Massaranduba, uma Nova Cidade! ”, completando o cenário com a logomarca do governo municipal.

A denúncia apresentada ao Ministério Público foi feita por vereadores e uma associação de moradores de município.

Pela prática irregular, Paulo Oliveira deverá responder pelo crime de Improbidade Administrativa, já que estaria aproveitando a estrutura financeira do município para se autopromover, se for condenado, o gestor deverá ser obrigado a pagar multa, retirar todo material publicitário denunciado, e até chegar a ter os direitos políticos cassados, como ocorreu com o ex-prefeito da cidade de Londrina, no Paraná. As informações são do Blog do Márcio Rangel.

 

Redação

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João diz que não está preocupado com eleições: “Prioridade é salvar vidas”

O governador João Azevêdo disse, agora há pouco, antecedendo a Live que fará às 18h00 deste domingo em seus canais nas redes sociais, quando irá detalhar os novos decretos e…

João explica como funcionará sistema de bandeiras com parâmetros na PB

Em live realizada na noite deste domingo (31), o governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou a intenção do Governo do Estado em fazer a retomada gradual da economia, mas de forma…