A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito do PRB discorda de adesão a Cássio e sinaliza apoio a RC

""

Reconhecimento das ações do Governo deve levar prefeito do PRB a discordar do apoio da sigla a Cássio

 

Apesar de o PRB na Paraíba ter decidido nesta terça-feira (03) pelo apoio à pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o prefeito do município de Areia, Paulo Gomes (PRB) avisou que não deverá seguir a orientação da legenda e que aguardará o posicionamento de seu grupo político, capitaneado pelo deputado Tião Gomes (PSL) para se posicionar oficialmente sobre as eleições deste ano.

A decisão de Paulo Gomes seria justificada pelo reconhecimento das ações do Governo do Estado no município desde que o gestor assumiu o mandato, em 2012.

“Não é porque o partido vai apoiar Cássio que eu sou obrigado a subir no palanque e pedir votos para Cássio. O Governo do Estado tem sido muito bom para Areia, tem investido, tem nos dado assistência e a probabilidade é que continuemos apoiando o governo que aí está, mas a oficialização só se dará depois das convenções”, avisou.

Paulo Gomes é irmão do deputado estadual Tião Gomes, que por sua vez é o presidente estadual do PSL. O partido de Tião integra a base que dá sustentação ao Governo Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa da Paraíba e é um dos mais ferozes crítico do governo tucano.

Na semana passada, em entrevista, Tião ratificou o apoio ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho, inclusive protagonizando um estremecimento com o partido do ex-deputado Genival Matias, o PT do B, que apoiava o PSB, mas que agora teria mudado de idéia e sinalizado apoio ao PSDB.

Tião Gomes deixou claro que se o PT do B apoiasse Cássio a parceria entre os dois partidos para as eleições deste ano estaria zerada. Assim como Tião, o prefeito Paulo Gomes também reconhece as ações do governo socialista e deve, também, ratificar o apoio à reeleição do ‘Mago’.

 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe