Por pbagora.com.br

CRISE: prefeito do Brejo se queixa de repasse zero do Governo Federal e “corta na carne” para pagar salários

 

O prefeito da cidade de Solânea, Beto Brasil reclamou que a cidade está com repasse zerado e que isso prejudica o pagamento de salários, investimento em obras na cidade e em todas as demais áreas da administração pública.

 

Para o prefeito, a crise econômica que o Brasil está vivendo prejudica muito as pequenas prefeituras que sem ter como arrecadar fundos através de recursos próprios, vê no "corte na própria carne" a única alternativa para não atrasar pagamentos de servidores, por exemplo.

 

Para isso, o prefeito anunciou que a partir de outubro, os salários dele, do vice e secretários, serão reduzidos pela metade e 80% dos comissionados serão afastados por três meses, assim ele acredita que pode ser possível pagar o 13º salário dos servidores municipais.

 

Beto Brasil desabafou sobre o momento econômico de Solânea e pediu para a população acompanhar estes problemas e acreditar que o problema é real e verdadeiro.

 

"Estamos numa situação muito difícil. Já fui prefeito por outras vezes e nunca vi algo assim antes. Estamos enfrentando muitas dificuldades por causa da falta de recursos. Estamos com repasse zero do Governo Federal e assim ficamos de "mãos atadas". Temos muitas preocupações e pedimos para a população que acompanhe o momento difícil e acredite que é verdade o que estamos dizendo. É uma triste verdade. Vamos dar o exemplo e cortar na carne, 50% nos salários e afastar 80% dos comissionados para tentar não atrasar os salários e o 13º, mas vai ser muito difícil", explicou.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Veneziano enaltece programa “Prato Cheio” do Governo da PB

O Vice-Presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) elogiou, em postagem nas redes sociais, a iniciativa do Governo do Estado da Paraíba em instituir o programa “Prato…

MPPB entra com ação contra vereador de JP e pede R$ 250 mil de indenização

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública contra o vereador de João Pessoa Tarcísio Jardim (Patriota) e o empresário Marcelo Soares Londres e contra a Academia…