A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito do Agreste tem 30 dias para exonerar o irmão de Secretaria

O Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), publicou na última na quinta-feira (22) recomendação feita ao prefeito de Montadas, Jonas de Souza (PSD). O gestor tem trinta dias para exonerar seu irmão Ranunfo Leandro de Souza, que ocupa atualmente o cargo de secretário de Infraestrutura do município.

De acordo com a publicação, o TCE considera irregular a nomeação de Ranunfo Leandro “por se tratar de hipótese de prática de nepotismo”. Jonas de Souza tem trinta dias para desligar o irmão do quadro da prefeitura. Ainda de acordo com o TCE, o não cumprimento da decisão implicará na multa e outras providências legais.

Em janeiro de 2017, foi publicada no Diário Oficial da União a nomeação de pelo menos sete parentes para compor o primeiro escalão da nova administração do município. Foram nomeados um tio, três irmãos, a esposa e dois primos. Na época, Jonas declarou que a nomeação se justifica pelo fato das pessoas contratadas serem "de confiança".

""

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe