Por pbagora.com.br

 Em entrevista ao blog do Anderson Soares, o prefeito de Santa Rita, Netinho de Várzea Nova (PR), revelou que, mesmo diante da crise, está trabalhando com toda equipe de governo para entregar a Prefeitura da cidade ao próximo gestor, com os salários dos servidores em dia.

Ele disse que pagou ontem, sexta-feira (11) os salários dos servidores do setor administrativo (sede) e os vigilantes. Na quarta (16), Netinho garante que será a vez dos aposentados. Segundo o prefeito, todos os recursos oriundos da repatriação e do FPM foram destinados ao pagamentos dos servidores.

“Os recursos da repatriação vieram para salvar os municípios. Em Santa Rita, foram quase R$ 2,5 milhões em recursos da repatriação mais R$ 1,5 milhão do FPM. Pegamos todo esse dinheiro para pagar os salários atrasados dos servidores. Algumas categorias com três meses de salário atrasados, colocamos em dia. Nossa meta é entregar a prefeitura com os salários em dia ao próximo prefeito”, afirmou.

Netinho disse no mês de dezembro sempre há um aumento na arrecadação de ICMS, por causa do período de compras de fim de ano. A expectativa, para ele, é que com esses recursos e a parcela do FPM de dezembro, a situação seja regularizada. O gestor afirmou ainda, que deve pagar o 13º salário dos servidores até 20 de dezembro.

 


Redação

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Wallber aposta em novos acessos como solução para mobilidade urbana em JP

“Em parceria com o governo Bolsonaro, nosso grande desafio é planejar João Pessoa para os próximos 20 anos”. A afirmação é do candidato a prefeito Wallber Virgolino (Patriota). Ele destaca…

Candidatos à PMCG aproveitam domingo para visitas e reuniões

Reuniões e muitas visitas estão na agenda dos candidatos à prefeitura de Campina Grande, neste domingo (25). Na reta final da campanha, cada voto conquistado é uma vitória. A lista…