A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito de Cajazeiras Leo Abreu anuncia desistência de concorrer à reeleição em 2012

O prefeito da cidade de Cajazeiras, Léo Abreu, enviou nota à imprensa na tarde desta terça-feira (30), admitindo não ser candidato a reeleição no pleito de 2012.

A “Carta Aberta” que o atual gestor divulgou na tarde de hoje, surpreendeu todos os cajazeirenses que davam como certa sua candidatura nas próximas eleições municipais.

De acordo com informações, Léo estaria muito desgostoso, pois está sendo obrigado a demitir os funcionários contratados, e os efetivos não suprem as necessidades do município, entre outras questões.

Léo faz um relato da aliança política que o elegeu, fala de suas ações e obras, e enfatiza que o mais importante é ter um projeto continuado para a cidade.

O gestor citou na carta três nomes que podem aparecer como candidatos a prefeitura de Cajazeiras, entre eles está o atual vice-prefeito, Carlos Rafael, do atual secretário de planejamento, Júnior Araújo, do radialista Adjamilton Pereira e do deputado Jeová Campos.

Veja a carta na íntegra:

CARTA ABERTA AOS AMIGOS

SAUDAÇÕES A TODOS E A TODAS

Aproveito o regozijo do período natalino que se inicia, momento oportuno de reflexão sobre os valores da vida, para também compartilhar com os amigos e irmãos cajazeirenses os meus sentimentos.

Há alguns anos, lideranças políticas sentaram-se à mesa para discutir o futuro dessa cidade. Embora fossem adversários históricos eles colocaram de lado às suas diferenças para construir um projeto disposto a romper com antigas práticas, caracterizadas pela descontinuidade administrativa, a perseguição como instrumento de coesão à liberdade de pensamento e a ausência da participação popular na discussão de políticas públicas de projeção da cidade para um futuro com desenvolvimento econômico e igualdade social.

Desafios
Com essa responsabilidade e simbolizando essas expectativas. fui eleito prefeito de Cajazeiras nas eleições de 2008. Em termos absolutos, a maior votação recebida até então por um candidato.

Como primeiro desafio, superar uma crise econômica mundial com reflexos na arrecadação dos municípios e um engessamento financeiro, herdados ao longo de administrações anteriores, com débitos trabalhistas e previdenciários, precatórios, salários em atraso e contas de energia, água etc.

Ações de governo
Com o auxílio de colaboradores, amigos e da família enfrentei esses desafios postos ao mesmo tempo que intensifiquei um ritmo de obras, ações e serviços. Sempre ouvindo a população através do orçamento democrático, em pouco tempo os resultados começaram a aparecer: Programas como o EMPREENDER Cajazeiras que criou e ainda cria oportunidades de renda à população; o MORANDO MELHOR dando condições dignas de moradia; a ampliação da rede social do município com a criação de mais um CRAS, um CREAS, um banco de alimentos e o centro de referência da mulher são exemplos de ações voltadas à melhoria na qualidade de vida.

Saúde
Na saúde, a instalação do mamógrafo logo nos primeiros dias de governo; a criação do consórcio intermunicipal de saúde o AME SAÚDE, ampliando a assistência a outros municípios; o funcionamento de dois PSFs noturnos( um na zona norte e outro na zona sul); a SAÚDE CHEGOU levando todo efetivo da saúde aos bairros e comunidades rurais; instalação dos serviços de complexidade SAMU, HEMODIÁLISE e a UPA 24h; ampliação do antigo hospital infantil hoje INSTITUTO JULIO BANDEIRA, que atenderá em breve como maternidade e centro cirúrgico; melhoria na gestão compartilhada do HRC também são exemplos do trabalho voltado a melhoria da qualidade de vida de quem mais precisa.

Educação
O índice de desenvolvimento da educação IDEB melhorou, fruto de investimentos na recuperação das escolas; no transporte escolar com aquisição de três ônibus( mais três estão para chegar) e da merenda escolar; aumento de 40% sobre os vencimentos dos professores( em janeiro mais 20%, totalizando 60%); implantação das salas de educação inclusiva, transformando Cajazeiras em referência nessa área; expansão do ensino com aprovação de mais duas creches e uma escola( a da vila nova já está com os recursos em caixa) são uma amostra do compromisso com a educação da terra que ensinou a Paraíba a ler.

Projetos sociais
Além de tudo isso, outros programas e obras também podem ser citados: MINHA RUA contemplando a pavimentação em mais de 150 ruas em toda cidade e nos distritos; PRAÇA DA GENTE contendo área de prática esportiva, playground e quiosque; asfaltamento das principais avenidas; ampliação do FUMINC lei de incentivo à cultura; apoio ao esporte com a criação do FUMELC para projetos em todas as áreas da prática esportiva; COMPRA DIRETA adquirindo produtos da agricultura familiar e repassando às creches, escolas, fundações e abrigos; programa de abastecimento de água potável na zona rural e perfuração de poços artesianos; programa de combate à doença de Chagas com a substituição de moradias de taipa por casas de alvenaria.

Iluminação pública
Para o início de 2011 vem ai o RELUZ que substituirá toda a rede elétrica do município, dando eficiência e mais iluminação a todos os bairros,centro e entradas da cidade; MINHA CASA MINHA VIDA parceria com o governo federal para reduzir o déficit habitacional; saneamento básico de 100% da cidade e revitalização do canal do açude grande com a construção da avenida canal e urbanização do acesso à UFCG são obras pré aprovadas no PAC 2 do ministério das cidades.

Compromisso com o futuro da cidade
Todas essas ações mostram que uma administração precisa de parcerias e da colaboração de todos e que uma eleição para ser vitoriosa depende não apenas de um nome posto para a disputa eleitoral mas de um projeto seguro e comprometido com o futuro e com o crescimento da cidade e do seu povo.

Construir um plano continuado para os próximos 20 anos a partir do compromisso dos partidos e dos agentes políticos faz-se necessário, para garantirmos a continuidade das ações e o desenvolvimento crescente do nosso município.

Dentro desse pensamento venho de público comunicar aos amigos, correligionários e a todos os cidadãos de Cajazeiras o meu compromisso de ajudar a preparar a cidade para esses e outros desafios futuros.

Desistência da reeleição
A disputa pela reeleição em 2012, embora seja um direito constitucional que tenho pelas regras vigentes, virá não como meta, mas como resultado natural e espontâneo. Como disse anteriormente, o projeto vem em primeiro lugar, depois surgem os nomes. Nesse sentido tenho certeza contar com o apoio das lideranças jovens dos partidos que nos apóiam, a exemplo dos companheiros Carlos Rafael, Adjamilton Pereira e Junior Araújo; dos deputados Vituriano e Jeová; dos nossos vereadores, lideranças comunitárias, dirigentes partidários e de toda a militância.

Finalizo desejando votos de um feliz natal e próspero ano novo e que 2011 seja repleto de conquistas, de realizações e de Dias Melhores para todos.

LEONID SOUZA DE ABREU

PREFEITO

 

Diário do Sertão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe