Por pbagora.com.br

O deputado (licenciado) Tovar Correia Lima (PSDB) anunciou que concluirá na próxima semana a sua terceira passagem pelo secretariado do prefeito Romero Rodrigues, e retornará a Assembleia Legislativa.

Atual titular da Pasta do Planejamento, Tovar vai se desincompatibilizar do cargo mas admitiu que não tem certeza se disputará a PMCG este ano, visto que as eleições ainda é uma incógnita, devido a pandemia do Covid-19.

“A gente não sabe sequer se haverá as eleições este ano, quanto mais quem disputará as eleições”, comentou Tovar

Ele confirmou o afastamento da Prefeitura por imposição da legislação eleitoral, já que colocou o seu nome à disposição para disputar a PMCG.

Com a volta do ´tucano´ às atividades parlamentares, será afastado do exercício do mandato o suplente Cláudio Regis (Progressistas).

Caso seja mesmo candidato, Tovar tem que contornar as insatisfações dentro do grupo político que ele integra. Uma ala liderada pela presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, a vereadora Ivonete Ludgério (PSD), já se manifestou contrária as pretensões do deputado de postular o Palácio do Bispo.

Recentemente Ivonete tornou pública, a desagregação no bloco governista.
Diante de uma ´live´ organizada pelo deputado estadual licenciado e secretário de Planejamento ela fez comentários incisivos contra a intenção do ´tucano´ de disputar a sucessão do prefeito Romero Rodrigues.

Os comentários ocorreram através de um grupo de whatsapp, que tem entre os seus participantes vereadores da Câmara campinense, como também servidores públicos e jornalistas.

– Tovar do Furdunço. Um bom nome para ele usar na campanha. “Isso não dá voto. Não tem o meu voto, nem de quem está perto de mim”.– cutucou Ivonete, numa alusão ao nome da banda que protagonizou a referida live.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

São José de Piranhas: justiça defere candidaturas de Domingos e Juninho

A Justiça Eleitoral deferiu o registro de candidaturas a prefeito de Domingos Neto (PL) e a vice de Juninho Brasileiro (PSDB), respectivamente, na disputa pela Prefeitura da cidade de São…

Opinião: Couto derrapou feio na forma como deixou governo

O ex-deputado federal Luiz Couto (PT) acertou em cheio na opção pela candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) à Prefeitura de João Pessoa, mas errou totalmente na forma de se afastar…