Por pbagora.com.br

Após derrotar em sua terra natal, o grupo político do ex-presidente da Assembleia Legislativa (ALPB) Ricardo Marcelo (PMDB), a prefeita eleita de Belém Renata Christinne (PMDB), fez um anúncio importante: abriu mão do aumento salarial que havia sido homologado pelo atual prefeito Edgar Gama que foi surpreendido pelo resultado das urnas.

A informação foi repassada ao ao PB Agora pelo advogado Marcelo Matias, membro da equipe de transição de governo e futuro Procurador-Geral do Município de Belém (PB), que fez o anúncio durante entrevista concedida à Talismã FM e repercutida pelo Correio Belenense. Segundo relatos de Marcelo, a prefeita eleita de Belém, Renata Christinne, revogará a Lei nº 321/2016, sancionada pelo atual prefeito Edgard Gama, que eleva os subsídios do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais a partir de 2017.

No dia 30 de setembro deste ano, dois dias antes da eleição municipal, Edgard Gama (PSB) aumentou o salário do prefeito para R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais), do vice-prefeito para 8.000,00 (oito mil reais), e dos secretários municipais para 4.000,00 (quatro mil reais).

Entretanto, poucos dias após o término da eleição municipal, Gama demitiu quase 100 funcionários da Prefeitura de Belém alegando “contenção de gastos”, o que motivou a ocupação da sede da prefeitura pelos servidores demitidos, ato que ficou conhecido como o maior movimento reivindicatório da história de Belém.

Edgard Gama, que concorria à reeleição, sofreu uma derrota acachapante nas urnas, perdendo com uma diferença de 1.363 votos, apesar de ter recebido o apoio do maior grupo político e econômico já formado em Belém, liderado pelo deputado estadual Ricardo Marcelo.

 

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

OPINIÃO: Resultado da pesquisa Arapuan/Consult ainda não permite prognósticos seguros

Depois de duas pesquisas eleitorais – para aferir a intenção de voto dos pessoenses – e faltando vinte e cinco dias para a realização das eleições municipais, ainda assim na…

RC diz que pretende zerar impostos para setor da Cultura caso seja eleito

Durante sabatina realizada pelo programa Tambaú da Gente Manhã, nesta quinta-feira (22), o candidato à Prefeitura de João Pessoa, ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), declarou que entre outras medidas que pretende…