A Paraíba o tempo todo  |

Prefeita que derrotou RM em Belém, revoga aumento e reduzirá salário de auxiliares

Após derrotar em sua terra natal, o grupo político do ex-presidente da Assembleia Legislativa (ALPB) Ricardo Marcelo (PMDB), a prefeita eleita de Belém Renata Christinne (PMDB), fez um anúncio importante: abriu mão do aumento salarial que havia sido homologado pelo atual prefeito Edgar Gama que foi surpreendido pelo resultado das urnas.

A informação foi repassada ao ao PB Agora pelo advogado Marcelo Matias, membro da equipe de transição de governo e futuro Procurador-Geral do Município de Belém (PB), que fez o anúncio durante entrevista concedida à Talismã FM e repercutida pelo Correio Belenense. Segundo relatos de Marcelo, a prefeita eleita de Belém, Renata Christinne, revogará a Lei nº 321/2016, sancionada pelo atual prefeito Edgard Gama, que eleva os subsídios do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais a partir de 2017.

No dia 30 de setembro deste ano, dois dias antes da eleição municipal, Edgard Gama (PSB) aumentou o salário do prefeito para R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais), do vice-prefeito para 8.000,00 (oito mil reais), e dos secretários municipais para 4.000,00 (quatro mil reais).

Entretanto, poucos dias após o término da eleição municipal, Gama demitiu quase 100 funcionários da Prefeitura de Belém alegando “contenção de gastos”, o que motivou a ocupação da sede da prefeitura pelos servidores demitidos, ato que ficou conhecido como o maior movimento reivindicatório da história de Belém.

Edgard Gama, que concorria à reeleição, sofreu uma derrota acachapante nas urnas, perdendo com uma diferença de 1.363 votos, apesar de ter recebido o apoio do maior grupo político e econômico já formado em Belém, liderado pelo deputado estadual Ricardo Marcelo.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe