A prefeita do município de Belém, Renata Christinne (PMDB) destacou, durante entrevista à imprensa paraibana neste fim de semana, que a inclusão da cidade de Belém na nova delimitação do Semiárido vai permitir que os agricultores da cidade possam contrair operações de credito junto ao PRONAF-B com uma redução de 40% no valor principal.

 

A inclusão de Belém foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da Sudene na última quinta-feira, com uma ação que teve a participação efetiva do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), beneficiando, ao todo, 24 municípios da microrregião de Guarabira. Para a prefeita Renata, com Lira as coisas andam e a Paraíba segue em frente.

 

“Com o reconhecimento das condições climáticas de Semiárido, os agricultores de Belém que desejarem, a partir de agora, uma operação de crédito no âmbito do PRONAF B, por exemplo, terão 40% de desconto no valor principal”, disse Renata, agradecendo o empenho do senador Raimundo Lira pela inclusão. “Foi uma ação muito forte e eu posso afirmar que ele (Lira) trabalha. A gente acredita que com ele as coisas realmente acontecem”, disse.

 

A prefeita destacou ainda, sobre a importância da inclusão do município na nova delimitação do Semiárido, que além de políticas de crédito e incentivos fiscais, a inclusão também garantirá a manutenção do abastecimento de água por meio do programa de carros-pipa, recursos para o Seguro Safra, construção de cisternas, entre outros benefícios para a população.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PSDB Mulher realiza encontro no próximo domingo, em João Pessoa

O PSDB Mulher realiza no próximo domingo (27), em João Pessoa, um encontro para discutir o cenário político estadual e os desafios da representação feminina. O evento que acontece no…

2020: Ana Cláudia diz que CG precisa ouvir povo para formular projeto coletivo

A secretária de Articulação Municipal do Governo do Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), um dos nomes citados do grupo da oposição para as eleições municipais de 2020, se…