A prefeita do município de Belém, Renata Christinne (PMDB) destacou, durante entrevista à imprensa paraibana neste fim de semana, que a inclusão da cidade de Belém na nova delimitação do Semiárido vai permitir que os agricultores da cidade possam contrair operações de credito junto ao PRONAF-B com uma redução de 40% no valor principal.

 

A inclusão de Belém foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da Sudene na última quinta-feira, com uma ação que teve a participação efetiva do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), beneficiando, ao todo, 24 municípios da microrregião de Guarabira. Para a prefeita Renata, com Lira as coisas andam e a Paraíba segue em frente.

 

“Com o reconhecimento das condições climáticas de Semiárido, os agricultores de Belém que desejarem, a partir de agora, uma operação de crédito no âmbito do PRONAF B, por exemplo, terão 40% de desconto no valor principal”, disse Renata, agradecendo o empenho do senador Raimundo Lira pela inclusão. “Foi uma ação muito forte e eu posso afirmar que ele (Lira) trabalha. A gente acredita que com ele as coisas realmente acontecem”, disse.

 

A prefeita destacou ainda, sobre a importância da inclusão do município na nova delimitação do Semiárido, que além de políticas de crédito e incentivos fiscais, a inclusão também garantirá a manutenção do abastecimento de água por meio do programa de carros-pipa, recursos para o Seguro Safra, construção de cisternas, entre outros benefícios para a população.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em novo pronunciamento, Bolsonaro volta a pedir fim do isolamento

O presidente Jair Bolsonaro fez na noite desta terça-feira (31) pronunciamento em rede nacional de rádio e TV no qual afirmou que a pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19) é…

Análise: Bolsonaro desafia Constituição, ameaça ministros, põe em risco país e mima filhos envolvidos no “gabinete do ódio”

Não há dúvidas. O Brasil vive, hoje, dois problemas de graves proporções. O primeiro está na figura controversa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que, ao contrário de todos os…