A Paraíba o tempo todo  |

Pré-candidatos do Solidariedade participam de workshop com capacitação para disputa das eleições na Paraíba

Os pré-candidatos a deputado federal e estadual do Solidariedade participaram, neste sábado (21), de um workshop para capacitação visando a disputa das eleições deste ano no estado. Promovido pela Fundação 1º de Maio, o encontro contou com a presença do vice-presidente nacional do partido, Jefferson Coriteac e da diretora financeira da instituição, Maria Izabel Simões.

De acordo com o presidente estadual do partido na Paraíba, Fábio Carneiro, a iniciativa faz parte do planejamento elaborado para preparar os pré-candidatos sobre as principais mudanças na legislação eleitoral, prestação de contas, marketing político digital e a utilização das redes sociais.

Fábio destacou a importância dessa capacitação para os pré-candidatos e futuros eleitos, desde a pré-campanha até o exercício dos seus mandatos. “O nosso partido se preocupa com essa formação, que julgamos imprescindível, orientando os futuros candidatos sobre o que é ou não permitido pela legislação, como eles podem interagir com o público para buscar o voto no meio digital, enfim, dando todo o suporte necessário para que o nosso desempenho seja o melhor possível durante as eleições”, destacou.

O vice-presidente Jefferson Coriteac disse que o curso surgiu da necessidade de se preparar os filiados para a disputa dos pleitos e auxiliá-los no exercício dos mandatos. Para o dirigente, as constantes mudanças na legislação eleitoral precisam ser assimiladas pelos pré-candidatos e suas respectivas assessorias, como forma de evitar descumprimento da legislação e eventuais punições. “Tivemos muitas mudanças na legislação, e hoje eu costumo dizer que os candidatos terão que utilizar muita saliva e sola de sapato, andar muito, e tentar buscar o voto também nas redes sociais, e essa formação vai mostrar como fazer isso”, afirmou.

O deputado estadual, Irmão Cézar, parabenizou o Solidariedade pela iniciativa de capacitar líderes, desde a pré-campanha e a eleição dos futuros representantes na Câmara Federal e Assembleia Legislativa. “Essa formação é muito importante não só durante essa fase da pré-campanha, mas também para o melhor andamento dos nossos mandatos quando formos eleitos”, ressaltou.

O pré-candidato a deputado federal e suplente de vereador na Capital, Rinaldo Maranhão, também elogiou a direção partidária pelo evento e disse que o Solidariedade se destaca pelo excelente nível de seus pré-candidatos. “Esse trabalho tem o objetivo de formar novas lideranças, levando conteúdo político e técnico para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa, de forma que possamos fazer mais pela Paraíba e pelo Brasil”, comentou.

Dando prosseguimento ao planejamento elaborado, a direção estadual vai realizar um novo encontro durante o mês de junho.

A expectativa da executiva é que o Solidariedade anuncie em julho o direcionamento no apoio aos candidatos ao governo do Estado e Senado Federal.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe