A Paraíba o tempo todo  |

PPS quer emplacar Nonato para representar sigla na Câmara Federal

Após apoio ao PSDB, objetivo do PPS agora é emplacar um representante na Câmara Federal; Nonato é a preferência

O vereador de João Pessoa, Bruno Farias (PPS) revelou algumas estratégias do partido que estão sendo conversadas com os filiados. Uma delas é o apoio a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) caso ele rompa com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Apesar de não condicionar cargos ou vaga na majoritária o PPS quer compor uma chapa proporcional competitiva que possa eleger um deputado federal que seria o ápice da legenda na Paraíba.

"Diferente de outras legendas, nós não estamos fazendo política em função de espaços na majoritária ou cargos no governo. O PPS quer ser ouvido pela gestão, quer participar da elaboração de um projeto de governo de uma plataforma de desenvolvimento e retomada de crescimento da Paraíba. Melhoria de vida das pessoas que aqui vivem, é nesse sentido que vamos alinhavar nossa aliança, independente de figurarmos na majoritária", explicou.

Sobre a disputa pela Câmara Federal, o nome mais cotado seria do vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS).

"Para a eleição nossa missão é uma coligação proporcinal que possa favorecer o nosso partido para que possamos ampliar a nossa representatividade na Assembleia Legislativa e quem sabe eleger pela primeira vez um deputado federal para representar o partido na Câmara Federal. De modo que esse é o principal objetivo do nosso partido: fazermos uma coligação proporcional que seja produtiva para o nosso desempenho político eleitoral e contribuir na elaboração de uma plataforma de governo que traga a retomada do crescimento da Paraíba, quem sabe como Cássio governador.

O nome de Nonato Bandeira para este espaço no Congresso Nacional é muito forte, é um nome qualificado que nos eleva, mas não há nada definido sobre candidaturas do PPS, mas é uma pessoa que tem história, lucidez de seus pronunciamentos, a forma de enxergar o xadrez da política paraibana, conhece os problemas da população, é o nome mais preparado dentro de nossa legenda para ocupar essa vaga, mas não posso esquecer de outros companheiros, mas ele é o mais preparado".

 

Vanessa de Melo

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe