A Paraíba o tempo todo  |

Interesse do PP na eleição de Tovar mira vice na PMCG e vaga na ALPB

Na reta final de definição e anúncio de quem será o candidato a prefeito no agrupamento político comandado em Campina Grande pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD),eleições deste ano, o Progressistas de Campina Grande, já deu sinais da preferência pelo deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB). Além do tucano, o ex deputado Bruno Cunha Lima, está na disputa pelo Palácio do Bispo, e já conta com apoio do deputado estadual Manoel Ludgério (PSD).

Só que se depender do PP, a escolha de Romero vai recair sobre Tovar. Essa tendência ficou evidenciada em recente reunião online para discutir questões como o novo calendário eleitoral e o quociente partidário no contexto da disputa sem coligações proporcionais com os pré-candidatos a vereador do partido.

O fato que chamou a atenção, no entanto, foi a participação do pré-candidato a prefeito de CG, Tovar Correia Lima (PSDB). Ele foi convidado pelo presidente estadual do partido Enivaldo e Lucas Ribeiro, presidente do PP em CG. Lucas enfatizou a aproximação de Tovar com a legenda.

A presença de Tovar no encontro virtual do PP foi interpretado como uma sinalização da preferência do partido na escolha do nome do grupo liderado pelo prefeito Romero Rodrigues , para compor a chapa majoritária com Lucas Ribeiro. O progressistas já definiu que Lucas será o nome indicado para a vaga de vice-prefeito.

Só que as pretensões do PP em optar pela candidatura de Tovar, vão além da indicação do candidato a vice. O partido do deputado federal Aguinaldo Ribeiro também sonha com uma vaga de titular na Assembleia Legislativa da Paraíba. Isso porque, com uma eventual eleição de Tovar, Jane Panta vira titular do mandato uma vez que ela é a suplente da vez na coligação.
Na semana passada, o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), esposo de Jane Panta, veio a Campina Grande pedir ao prefeito Romero Rodrigues em favor do deputado Tovar Correia Lima para a candidatura a prefeito do bloco governista.

Vale ressaltar que o deputado Galego Sousa também é cotado para disputar a prefeitura de São Bento. Se eleito, o partido perderá uma vaga na ALPB.

Em recente entrevista concedida à rádio Campina FM,, o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, que também é presidente estadual do Partido Progressistas (PP), falou da opinião da legenda sobre qual seria o perfil adequado para o candidato do grupo do prefeito Romero Rodrigues nas eleições 2020.

– O candidato da minha cabeça seria o meu neto Lucas Ribeiro, mas, não sendo ele, tem que se escolher um candidato que una as forças, que tenha um bom relacionamento, um bom contato com todo mundo e aquele contato sincero com o povo. Eu não estou revelando nada, mas observo muito isso – declarou.

Na ocasião, Enivaldo Ribeiro foi questionado se a presença do deputado estadual Tovar Correia Lima em um evento remoto do Progressistas, e disse que a sua relação com o deputado pré candidato é boa.

– A relação com Tovar é muito boa, mas isso não quer dizer que não tenha uma boa relação com Bruno Cunha Lima. Mas Tovar nos procura. Ele quem tem construído isso. Ele busca esse contato, e isso faz muita diferença em uma campanha. Mas, nós vamos procurar ouvir Romero, dar nossas opiniões também. Enfim, ouvir todo mundo, para quando tomarmos uma decisão, que ela seja segura e com força – observou.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe