A Paraíba o tempo todo  |

PP e PTB não definem voto para Senado

De olho na garantia da sobrevivência política duas siglas importantes no Estado mantém um mistério sobre o voto na disputa por duas cadeiras no Senado Federal nas eleições 2010.

Todas as articulações se dão, para que os dois presidentes estaduais das legendas, o deputado federal Aramando Abílio (PTB) e o deputado estadual Aguinaldo Ribeiro (PP), que estão atentos para tentar garantir a sobrevivência política pois os dois disputam mandatos na Câmara Federal e se veem ameaçados com invasões de bases por parte de alguns aliados da coligação encabeçada pelo PMDB.

Para tanto já definiram estratégias: Armando que adotou o discurso do tama lá da cá: "Só voto em quem ajudar o partido", bradou em entrevista a imprensa.

O PP que é representado pela família Ribeiro, que tem o deputado estadual Aguinaldo Ribeiro como vice-presidente estadual, disse que vai reunir o PP na próxima semana para buscar a unidade no partido, já que a decisão de romper com a oposição e aderir ao projeto de reeleição do governador José Maranhão (PMDB) se deu de forma repentina. Um dos pontos a serem discutidos na reunião é a postura do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), que nesta semana participou de um evento da coligação da oposição e disse que iria pedir liberação do partido para votar no ex-prefeito Ricardo Coutinho (PP).
 

Nos bastidores da política, tais legendas visam com tais movimentos garantir espaços e visam ser procurados individualmente pelos candidatos ao Senado Vitalzinho (PMDB) e Wilson Santiago (PMDB), como nada na via e muito menos na política vem de graça, a intenção é a troca de apoios e o fortalecimento das respectivas siglas em face do crescimento de outras candidaturas que se tornaram competitivas na coligação partidária.
 

Na campanha alguns intermediários já estaríam sendo escalados para conter as "rebeldias".
 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe