A Paraíba o tempo todo  |

PP e PDT são os partidos mais infiéis ao Governo Federal

 O governo concluiu levantamento de todas as votações que ocorreram na Câmara e no Senado no 1º semestre, mapeando como vêm se comportando os nove partidos que integraram a chapa à reeleição da presidente Dilma: PT, PMDB, PCdoB, PDT, PP, PSD, PR, PRB e PROS. O resultado mostra um alto índice de infidelidade dos aliados. O Planalto se surpreendeu com duas situações o alto índice de infidelidade do PP e do PDT respectivamente os 1° e o 2° na lista dos que mais traíram o governo.

Os deputados progressistas são os que menos votaram a favor do governo, traindo em 56,53% dos casos. No pacote do ajuste fiscal e depois de intensas negociações de cargos entre o Executivo e aliados, o índice é menos pior, 55,64%, mas ainda assim considerado um desastre por integrantes do governo. Na Câmara e no Senado, o PDT é o 2º menos fiel. Dilma é egressa do partido, que tem um ministro, Manoel Dias (Trabalho).

O governo passará a usar o levantamento para “balizar” a relação com os aliados. “A partir desses índices, vamos conversar com os deputados e dirigentes dos partidos porque é preciso elevar, muito, em alguns casos, as médias de apoio ao governo”, disse uma fonte.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe