A Paraíba o tempo todo  |

Possível posse de Ana Cláudia na Câmara fica para 2020

A possível posse da primeira suplente de deputada federal, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), na Câmara dos Deputados, será definida apenas em 2020. Isso acontece porque oficialmente o parlamento federal entrou em recesso a partir desta segunda-feira (23) e a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para afastar o deputado federal Wilson Santiago do cargo será apreciada pela Casa Legislativa apenas dia 3 de fevereiro de 2020, data prevista para retorno dos parlamentas a Casa.

Em 2017, o judiciário deu ao Legislativo a palavra final sobre a suspensão do mandato, prisão ou soltura de parlamentares pelo Judiciário.

Na Paraíba, esse entendimento foi seguido pelo desembargador Ricardo Vital ao determinar a soltura da deputada estadual Estela Bezerra na semana passada.

Ana Cláudia ainda não se manifestou sobre a possibilidade de assumir o mandato.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe