A Paraíba o tempo todo  |

Posse dos eleitos em Cabedelo deve acontecer no dia 1º de maio

As eleições suplementares na cidade de Cabedelo vêm movimentando os membros da justiça eleitoral paraibana. Para o juiz da 57ª Zona Eleitoral de Cabedelo, Salvador de Oliveira Vasconcelos, e o chefe do cartório eleitoral, Robson Marinho, a meta é trabalhar para encerrar o processo eleitoral até o final de abril e efetuar a diplomação dos eleitos.

 

Segundo ele, após a diplomação, a posse será dada pela Câmara Municipal, em uma sessão solene realizada no Cabedelo Clube, no mesmo dia. A Justiça Eleitoral concluiu ontem o processo de geração de mídias para a eleição suplementar de Cabedelo, com a preparação das 159 urnas eletrônicas que serão utilizadas no domingo, no pleito que definirá o novo prefeito e o vice-prefeito. O futuro gestor vai governar o Município por 20 meses.

 

Logo após a eleição, os integrantes da chapa vencedora podem ser diplomados no dia 1º de maio, e logo em seguida deverão tomar posse, para o mandado tampão até dezembro de 2020. Apesar do calendário eleitoral prever o dia 29 de maio como fim do prazo para a diplomação, a Justiça Eleitoral poderá antecipar o processo, caso consiga julgar as prestações de contas do eleito antes do prazo, ou seja, até o final de abril.

 

Os trabalhos de geração de mídias, para a preparação das 138 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas seções eleitorais e mais 21 de contingência (reservas) para caso de eventuais substituições, foram iniciados ontem pela manhã e concluídos no final da tarde.

 

Redação

 

 

 

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe