A Paraíba o tempo todo  |

Posse de Roseana Sarney no governo do MA é marcada para as 12h desta sexta

A senadora Roseana Sarney deve assumir o governo do Maranhão nesta sexta-feira (17). De acordo com a assessoria de imprensa da senadora e com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado do Maranhão, a diplomação está marcada para as 10h30, no tribunal, e a posse para as 12h, na Assembleia Legislativa.

 

Na quinta-feira, a senadora foi confirmada como nova governadora do Maranhão pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve a cassação do governador Jackson Lago (PDT).

 

O governador cassado do Maranhão, Jackson Lago (PDT), classificou o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de “farsa”. “Nós acabamos de assistir a uma farsa, mas apesar disso é preciso serenidade neste momento”, afirmou Lago, que assistiu ao julgamento do TSE pela TV, no Palácio dos Leões, ao lado de aliados. A expectativa é de que ele recorra da decisão do TSE no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Já Roseana Sarney qualificou a decisão que a coloca no comando do Maranhão como “justiça”. Ela confirmou que já tem equipe montada para assumir o governo. A senadora saudou o desfecho do julgamento. “A decisão do TSE representa justiça. Agora é fazer o melhor pelo Maranhão”, afirmou.

 

Lago não deverá comparecer à cerimônia de transmissão do cargo. A faixa deverá ser entregue a Roseana pelo presidente da Assembleia, Marcelo Tavares (PSB). As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

 

 

Afastamento

A assessoria de Roseana Sarney informou que em poucos dias a senadora deve se afastar do cargo para se submeter a uma delicada cirurgia na cabeça, em São Paulo, para tratar um aneurisma cerebral.

Enquanto ela estiver ausente, responderá pelo governo o seu vice, o ex-senador João Alberto (PMDB).

Senado

Para ser diplomada, porém, Roseana deve renunciar antes ao cargo de senadora. A renúncia pode ser feita a qualquer tempo por carta ao presidente do Senado, cargo atualmente exercido por José Sarney, pai da senadora.

Quem assume a vaga de Roseana Sarney no Senado é o ex-deputado e ex-prefeito de São Luís Mauro Fecury (PMDB-MA). Como suplente, ele já havia assumido o posto de Roseana após um afastamento temporário da senadora.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe