O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Barbosa (PSB), adiantou, em entrevista na tarde desta terça-feira (23), que a posse do suplente Anísio Maia (PT), no mandato, pode acontecer ainda esta semana, até mesmo nesta quarta-feira (24), junto com a de Lindolfo Pires, do Podemos.

Segundo o socialista, se houver algum atraso será meramente por conta da tramitação da licença. O retorno do petista ao parlamento estadual acontece com a anuência do deputado estadual Genival Matias (Avante) que vai se afastar para beneficiar o suplente.

O líder explicou que o governador João Azevêdo (PSB) chancelou a iniciativa do titular. O gesto do governista, que tem a chancela do Governo, conforme Barbosa, é também uma forma de prestigiar o Partido dos Trabalhadores

“Entre o deputado Genival, o deputado Anísio, o presidente da Casa, eu e o governador João Azevêdo tomou conhecimento e chancelou, uma forma de prestigiar o deputado, prestigiar o partido dos Trabalhadores, de tal sorte que a gente aguarda o concurso da experiência, do talento, do dinamismo do deputado estadual Anísio Maia já para a sessão de amanhã, só se houver algum impedimento nas tratativas na publicação da licença, e amanhã também sai João Gonçalves, que será empossado pelo governador, no Palácio, e desde vereador até deputado é a primeira vez que se licencia, atendendo a convocação do governador vai emprestar seu talento na articulação política”, arrematou.

Apesar da fala do líder, Genival Matias projetou apenas para o final desse mês sua licença sem vencimentos do parlamento estadual. Com isso, no mais tardar, a posse de Maia deve ocorrer apenas em maio, mês do trabalhador.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

2020: deputado aliado de João defende a unificação da oposição em CG

Pré candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), defendeu, nesse fim de semana, a unificação da oposição para enfrentar o candidato a ser apresentado pelo…

Audiência proposta por paraibano alerta para privatização de estatais

A Comissão de Legislação Participativa, colegiado presidido pelo petista Leonardo Monteiro (MG), anunciou que fará uma audiência pública para debater as consequências da privatização de 17 empresas estatais, que foi…