A Paraíba o tempo todo  |

Posicionamento de Veneziano em apoiar Lula para presidente ganha adesão de cacique nacional do MDB

A posição do senador e pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), de apoiar o pré-candidato a presidente Lula (PT) ao invés do nome da senadora Simone Tebet, do MDB, ganhou força com a adesão de um cacique nacional do MDB: o senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Em entrevista à Veja, o parlamentar alagoano disse não concordar com a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) para a Presidência. Ele é um dos nomes que articula um movimento para que o MDB desista de lançar Tebet em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Renan afirmou que Lula é o único candidato que pode vencer uma disputa com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Uma das pesquisas eleitorais mais recentes, a Quaest Consultoria divulgada em 7 de abril, mostra Lula próximo de vencer em primeiro turno, mas uma terceira via com pouca força.

Renan participa hoje, ao lado de Veneziano, de um “jantar de frente ampla” com o ex-presidente Lula em Brasília. O encontro reunirá um grupo de senadores de vários partidos que apoiam Lula.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe