A Paraíba o tempo todo  |

Portaria comprova nomeação de irmã de Cartaxo em cargo em comissão

Uma portaria emitida em setembro de 2013 no Semanário Oficial da Prefeitura de João Pessoa comprovou que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) nomeou a própria irmã Célia Maria Cartaxo Pires de Sá para ocupar o cargo em comissão de assessoria técnica da Secretaria de Saúde Municipal.

O documento contradiz o gestor que, em debate na RCTV, nesta segunda-feira (29), negou que a parente ocupasse cargo comissionado na gestão municipal.
A nomeação assinada pelo próprio Luciano Cartaxo foi retroativa a 16 de agosto de 2013, ano em que tomou posse como prefeito da Capital.

Na ocasião, o gestor informou que sua irmã é servidora efetiva da Prefeitura da Capital, mas não disse que ela foi nomeada para ocupar um cargo comissionado em sua administração.

O assunto foi trazido à tona pela candidata do PSB, Cida Ramos, que acusou o gestor de praticar nepotismo na administração municipal. Conforme Cida, Cartaxo tem cerca de 40 parentes nomeados na prefeitura, o que, segundo ela, representa um custo de R$ 1 mi por ano na Prefeitura, recursos que, segundo ela, poderiam revertidos em serviços para população.



Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe