A Paraíba o tempo todo  |

Felipe Leitão é eleito vice-presidente da ALPB e Tião Gomes passa a liderar o G11

Sendo único a se inscrever para a vaga de primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Felipe Leitão (Avante) foi eleito nesta quarta-feira (12) no posto anteriormente ocupado pelo deputado Genival Matias, que faleceu no mês de julho após sofrer um AVC hemorrágico.

A indicação de Felipe para o posto também se deu por conta do regimento interno da Casa. De acordo com o presidente Adriano Galdino, que referendou o nome de Felipe desde que ele externou o desejo de disputar a vice-presidência, a vaga teria que ser preenchida por um parlamentar do Avante.

No Legislativo, Felipe era o amigo de maior convivência com Genival e com sua ida para a primeira vice-presidência, o deputado Tião Gomes assume a liderança do G11, já que quem assume cargo na Mesa Diretora não pode liderar bloco em plenário.

“Suceder Genival Matias é uma grande responsabilidade que recai sobre meus ombros. Genival, entre as qualidades que tinha, foi um grande articulador, um grande pacificador. Agradeço ao presidente Adriano Galdino pelo convite para que eu pudesse substituir Genival na vice-presidência, a todos os deputados que me ligaram e apoiaram, seja de situação ou de oposição, a Tião Gomes que foi um grande entusiasta. A todos a minha eterna gratidão pela confiança, pois apesar da pouca idade me sinto preparado para assumir tal função” declarou Felipe.

Estiveram presentes à sessão remota 35 parlamentares.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe