Por pbagora.com.br
Foto: Ítalo Di Lucena/TV Cabo Branco

O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), protocolou nesta terça-feira (13) uma denúncia contra a Prefeitura Municipal de João Pessoa por conta da grande aglomeração ocorrida hoje no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, onde acontece a aplicação da 2ª dose da vacina contra a covid-19.

Apesar da vacinação ter início apenas às 8h, a fila no Espaço Cultural por volta das 7h já dava uma volta no local, sem nenhum distanciamento social, isso porque, com medo de não se vacinarem, muitos idosos chegam no local de madrugada.

Em sua denúncia Marcos Henriques alerta que em busca da vacina, em situações como a de hoje, os idosos estão se expondo ainda mais ao vírus.

O vereador acusou a PMJP de falta de organização e disse que o fato é de causar revolta.

“O flagrante de total desrespeito à população de João Pessoa que anseia pela 2ª dose da vacina. Em sua maioria idosos que estão ali em busca da vacina e acreditem, podem encontrar justamente o oposto, a morte, pois a aglomeração que foi feita no Espaço Cultural, a falta de organização tamanha é algo que causa revolta” disse.

O parlamentar ainda declarou que espera que o MPPB tome uma posição a fim de fazer com que a PMJP passe a organizar a chegada das pessoas ao local para que não haja mais aglomeração e exposição ao novo coronavírus.

“Eu ingressei hoje no Ministério Público, para que se tome uma posição. Eu acho que a prefeitura não pode ser tão irresponsável a ponto de permitir que isso esteja acontecendo na nossa cidade. Espero que o MPPB que é o órgão fiscalizador possa chamar a prefeitura e de forma muito clara organizar a vacina ao contrário do que está acontecendo, com grandes aglomerações podendo levar as pessoas à contaminação e à morte” concluiu.

Confira no vídeo:

Veja o documento no link:

DENUNCIA MP ESTADUAL

PB Agora

 

Notícias relacionadas

Opinião: a força do PP nas eleições de 2022 pode mudar o cenário político na PB

Em política, nada é desprezível. Gostando, ou não, o próprio homem é um recipiente político. A filosofia explica tal fato. Aristóteles formulou um pensamento próximo ao que escrevi. Claro! Meu…

Prefeita de Conde diz não ter parentes na gestão e rebate denúncia de nepotismo

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, rebateu, neste domingo (16), denúncia feita ao Ministério Público Estadual (MPPB) de suposta prática de nepotismo e contratação de servidores fantasmas na Prefeitura da…