Por pbagora.com.br

O lixo voltou a tomar conta das ruas de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. No principal corredor da cidade, a Avenida Liberdade, várias sacolas de lixo se acumulam nas calçadas de residências, escolas, pontos de ônibus e até em locais com sinalização proibindo o descarte de resíduos. A cena se repete no Centro, além dos bairros do Mário Andreazza e até no Jardim Aeroporto.

 

“Lixo? Tá um verdadeiro lixão”, desabafou o comerciante João Pedro, que mora no bairro Jardim Aeroporto. Já no Centro da cidade, o mau cheiro e os insetos atraídos pelo descarte irregular de resíduos atrapalha principalmente quem trabalha com a venda de alimentos.

""

“Entra ano e sai ano e Bayeux desse jeito. A coleta não é regular. Tem semana que o carro (de coleta) nem passa. Ai a gente fica nessa situação e para quem trabalha vendendo comida é pior”, reclamou a dona de uma padaria localizada no Centro.

 

O acúmulo de lixo nas ruas de Bayeux provocam ainda outro transtorno a população: a ocupação das calçadas. Há trechos em que o amontoado de sacolas tomam conta do passeio público e os pedestres são obrigados a disputar as ruas e avenidas com os veículos. Para cadeirantes e idosos a situação é ainda mais arriscada. O portal tentou contato com a Secretaria de Comunicação do Município para saber quais as medidas estariam sendo tomadas para regularizar a coleta de lixo. Mas, até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Empresa não pode ser responsabilizada por danos em medidor instalado na parte externa do imóvel

Seguindo o voto do desembargador José Ricardo Porto, relator da Apelação Cível nº 0800501-38.2018.815.0731, a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba entendeu que a empresa JP Distribuidora…

Avante projeta espaços na majoritária e na Câmara Federal em 2022

Apesar de o foco continuar sendo o combate à pandemia do coronavírus, as movimentações políticas seguem avançadas nos bastidores. Um dos partidos que não está dormindo no ponto é o…