A Paraíba o tempo todo  |

Políticos reeleitos abandonam ‘mentor’ e jogam no lixo orientações

AVERMELHARAM: políticos reeleitos abandonam ‘mentor’ político e jogam no lixo orientação nacional da legenda

 

A orientação nacional por parte do PSDB, partido mais critico a gestão de Dilma (PT), parece que não está sendo muito levada em conta no ninho tucano em João Pessoa, ao menos se levarmos em consideração o comportamento político dos três vereadores reeleitos pela legenda presidida nacionalmente pelo presidenciável Aécio Neves (PSDB),que deixaram de lado um tom critico ao PT e agora demonstram sintonia com os rumos adotados pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT).

 

Eleitos na coligação do candidato derrotado Cícero Lucena (PSDB), a bancada do PSDB composta três parlamentares reeleitos, literalmente ‘avermelhou’ e os vereadores Marcos Vinicius, Eliza Virginia e Luis Flávio rezam a cartilha imposta pela gestão do PT.

 

Dos três citados, o único que continua a nutrir uma forte ligação com o senador Cícero é o vereador Marcos Vinicius, que por também ser amigo de Cartaxo (foram parceiros de CMJP em legislaturas passadas), goza de respeito do prefeito, foi convidado e integra a bancada governista. 

""Situação diferente vive a vereadora Eliza Virginia que se filiou ao PSDB apenas para disputar a reeleição, reconquistou o mandato e deu um ‘chute’ nas orientações políticas do Caboclinho do Sertão. Como um ‘macaco’ que pula de galho a filha de Nivaldo Manoel flertou com diversas legendas e na última hora decidiu disputar um mandato de deputada pelo PSDB, 

 

 

O terceiro a ‘avermelhar’ foi o Doutor Luis Flávio (PSDB) que cada vez segue a risca os ensinamentos do seu padrinho político, o seu cunhado, o deputado João Gonçalves, um ‘adesista’ por natureza.Lutando pela sobrevivência política, os três parlamentares sabem que mesmo em situação constrangedora em âmbito nacional, se faz necessária ""lembrarmos da premissa que prega: “Em terra de cego quem tem um olho é rei!”

 

A final, quem gosta e consegue sobreviver na oposição?

 

Cícero que ficou ao lado apenas do seu fiel escudeiro, ainda não conseguiu digerir a distancia imposta por Eliza e Luis Flávio.

 

A bancada tucana na Casa de Napoleão Laureano repousa em berço esplêndido, a final de contas; “Farinha, farinha, meu pirão primeiro!”

 

Henrique Lima

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe