AVERMELHARAM: políticos reeleitos abandonam ‘mentor’ político e jogam no lixo orientação nacional da legenda

 

A orientação nacional por parte do PSDB, partido mais critico a gestão de Dilma (PT), parece que não está sendo muito levada em conta no ninho tucano em João Pessoa, ao menos se levarmos em consideração o comportamento político dos três vereadores reeleitos pela legenda presidida nacionalmente pelo presidenciável Aécio Neves (PSDB),que deixaram de lado um tom critico ao PT e agora demonstram sintonia com os rumos adotados pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT).

 

Eleitos na coligação do candidato derrotado Cícero Lucena (PSDB), a bancada do PSDB composta três parlamentares reeleitos, literalmente ‘avermelhou’ e os vereadores Marcos Vinicius, Eliza Virginia e Luis Flávio rezam a cartilha imposta pela gestão do PT.

 

Dos três citados, o único que continua a nutrir uma forte ligação com o senador Cícero é o vereador Marcos Vinicius, que por também ser amigo de Cartaxo (foram parceiros de CMJP em legislaturas passadas), goza de respeito do prefeito, foi convidado e integra a bancada governista. 

""Situação diferente vive a vereadora Eliza Virginia que se filiou ao PSDB apenas para disputar a reeleição, reconquistou o mandato e deu um ‘chute’ nas orientações políticas do Caboclinho do Sertão. Como um ‘macaco’ que pula de galho a filha de Nivaldo Manoel flertou com diversas legendas e na última hora decidiu disputar um mandato de deputada pelo PSDB, 

 

 

O terceiro a ‘avermelhar’ foi o Doutor Luis Flávio (PSDB) que cada vez segue a risca os ensinamentos do seu padrinho político, o seu cunhado, o deputado João Gonçalves, um ‘adesista’ por natureza.Lutando pela sobrevivência política, os três parlamentares sabem que mesmo em situação constrangedora em âmbito nacional, se faz necessária ""lembrarmos da premissa que prega: “Em terra de cego quem tem um olho é rei!”

 

A final, quem gosta e consegue sobreviver na oposição?

 

Cícero que ficou ao lado apenas do seu fiel escudeiro, ainda não conseguiu digerir a distancia imposta por Eliza e Luis Flávio.

 

A bancada tucana na Casa de Napoleão Laureano repousa em berço esplêndido, a final de contas; “Farinha, farinha, meu pirão primeiro!”

 

Henrique Lima

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Aguinaldo recebe comitiva de prefeitos e fortalece apoio aos municípios

O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) recebeu nessa quarta-feira (20) um grupo de prefeitos e lideranças paraibanas, em Brasília. Entre os gestores municipais estavam Roberto Feliciano de Sapé, Nobinho…

Apostas do DEM em 2018 credenciam sigla para 2020 em JP, diz Efraim

Nas eleições de 2018, o Democratas na Paraíba apostou em duas candidaturas antagônicas e saiu vitorioso. Na disputa estadual, militou em prol da eleição do governador João Azevêdo (PSB), já…