A Paraíba o tempo todo  |

"Política paraibana está contaminada pelo crime organizado"

A declaração é forte e partiu do deputado federal e candidato ao Senado, Luiz Couto, do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB). A afirmação veio quando, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (18), Couto foi indagado sobre o tema, sobretudo após o ataque ao presídio de segurança máxima de João Pessoa, o PB1.

Na análise do petista, o crime organizado já foi um 'poder paralelo', no entanto, atualmente, o crime está empregnado na política brasileira e, segundo o parlamentar, isso também inclui a política paraibana. "É preciso retirar o crime organizado da política paraibana e da política brasileira. O seja, eles perceberam que ali há um espaço onde eles se escondem para continuarem fazendo a ação", argumentou o candidato ao Senado.

Luiz Couto denunciou que existem organizações criminosas financiando inclusive campanhas de parlamentares e de pessoas que estão envolvidas na política. "A minha proposta é de que nós possamos trabalhar na perspectiva de fazer uma profunda reforma para tirá-los da atividade política", explicou.

O deputado federal pelo PT defende que atitudes enérgicas são necessárias para evitar que o país seja dominado pelo crime. "Ou o Brasil toma conta para enfrentar essa situação, ou vai se tornar uma antiga Colômbia, que já enfrentou a situação de crime organizado. No Brasil, você tem de um lado o narcotráfico, do outro lado os milicianos atuando no sentido de dar proteção pra quem obedecer e ganhando dinheiro as custas do sofrimento e da morte de muita gente", concluiu.

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe