A Paraíba o tempo todo  |

Policiais penais agradecem apoio de Adriano Galdino na tramitação que regulamenta Polícia Penal

Na manhã desta quinta-feira (23), o Sindicato dos Policiais Penais enviou uma nota aberta para agradecer ao governador João Azevedo e ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, pelos esforços em consolidar a criação da Polícia Penal.

No texto, o presidente do SINDPPPB, Flávio Albuquerque e a vice-presidente Carol Brito, destacam o compromisso de Adriano Galdino com a causa. “Assim que recebeu a PEC da Polícia Penal, de autoria do Poder Executivo, o deputado Adriano Galdino se prontificou em dar a máxima celeridade, para que o próprio possa, o quanto antes, promulgar a Emenda à Constituição do Estado, que cria a Polícia Penal do Estado da Paraíba”.
A nota detalha, ainda, diversas conquistas da categoria durante a gestão de Galdino na ALPB. “Quando olhamos um pouco para trás e relembramos que o Poder presidido por Adriano Galdino aprovou o nosso PCCR, por unanimidade! Feito este, que não seria possível sem a sensibilidade do chefe do legislativo estadual e sua liderança espontânea entre todos os seus pares”.

Por fim, Flávio Albuquerque e Carol Brito agradecem as iniciativas do Governo do Estado e da presidência da Assembleia. “De fato, pela primeira vez na história de nossa categoria, temos um Governador e um Presidente da Assembleia Legislativa, que têm franco e aberto diálogo para conosco, por mais que por diversas vezes, sejam temas difíceis e com vários pontos a serem analisados, de um lado e de outro. Mas, sobretudo, temos na atualidade, homens de palavra e respeito absoluto ao diálogo”.
Para Adriano Galdino, o reconhecimento da categoria só comprova que o trabalho desempenhado à frente da Assembleia está de acordo com a missão social da Casa. “Como representantes do povo, precisamos focar nos olhos e nossas ações pelo bem da população e das categorias públicas profissionais. Dessa forma, construímos um caminho de desenvolvimento e bem-estar geral no Estado”, resumiu Galdino.

Confira a nota, na íntegra:

O Sindicato dos Policiais Penais do Estado da Paraíba – SINDPPPB, vem a público, perante a sociedade paraibana, a qual os Policiais Penais do Estado da Paraíba, são seus servidores, parabenizar e reconhecer os compromissos firmados, pelo ainda candidato a governador e posteriormente, já como governador, a execução destas agendas, de maneira paulatina e linear, do governador João Azevedo para com a Polícia Penal do Estado da Paraíba, a exemplo da implementação de um PCCR, bem como por manter aberto, canal de diálogo com a categoria, a adequação da Constituição Estadual, ao que determina a Carta Magna de nosso país, no inciso VI do Art. 144, que elenca as polícias penais federal e estaduais, como instituições regulares e de Estado, da Segurança Pública, enviando, a Assembleia Legislativa deste ente federativo, a Proposta de Emenda Constitucional, que oficializa a Polícia Penal da PB.

Ao Presidente da ALPB, Deputado Adriano Galdino, que tem reconhecidamente, muito apreço ao tema da Segurança Pública, sempre prontamente solícito a ouvir e dialogar acerca da temática, com as categorias.

Podemos exemplificar, com conhecimento de causa, no trato que este parlamentar, sempre outorgou aos policiais penais, com grande cordialidade, atenção e respeito a categoria, tendo inclusive como um de seus assessores na Presidência do Poder Legislativo, um Policial Penal da PB.

Tal conduta, se mostra irrefutável, quando olhamos um pouco para trás e relembramos, que o Poder presidido por Adriano Galdino, aprovou o nosso PCCR, por UNANIMIDADE! Feito este, que não seria possível sem a sensibilidade do chefe do legislativo estadual e sua liderança espontânea entre todos os seus pares.

Assim que recebeu a PEC da Polícia Penal, de autoria do Poder Executivo, o deputado Adriano Galdino se prontificou em dar a máxima celeridade, para que o próprio, possa o quanto antes, promulgar a Emenda à Constituição do Estado, que cria a Polícia Penal do Estado da Paraíba.

De fato, pela primeira vez na história de nossa categoria, temos um Governador e um Presidente da Assembleia Legislativa, que têm franco e aberto diálogo para conosco, por mais que por diversas vezes, sejam temas difíceis e com vários pontos a serem analisados, de um lado e de outro.

Mas, sobretudo, temos na atualidade, homens de palavra e respeito absoluto ao diálogo.

A perfeição, temos ciência que está longe, como também, que em nenhum aspecto da vida humana, ela irá de fato existir. Porém, a busca pela mesma, deve ser continua, pois só assim, poder público, sociedade e cada cidadão que compõem está, podem melhorar a vida comunitária, em um processo necessariamente infinito.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe