A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Federal inocenta Aécio Neves no caso de Furnas

A Polícia Federal inocentou o presidente licenciado do PSDB, senador Aécio Neves, no caso que investiga o suposto esquema de propinas em Furnas. Em relatório encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o delegado Álex Levi Bersan de Rezende afirma que “não é possível atestar que Aécio Neves realizou as condutas criminosas que lhe são imputadas”.

Leia abaixo a nota divulgada pelo advogado de Aécio Neves, Alberto Zacharias Toron, sobre as investigações do caso de Furnas.

Após a realização de inúmeras e detalhadas diligências, incluindo a oitiva de empresários, políticos de oposição e delatores, durante um ano e três meses, a Polícia Federal concluiu que inexistem elementos que apontem para o envolvimento do Senador Aécio Neves em supostas atividades ilícitas relativas a Furnas.

“A partir do conteúdo das oitivas realizadas e nas demais provas carreadas para os autos, cumpre dizer que não é possível atestar que Aécio Neves da Cunha realizou as condutas criminosas que Ihe são imputadas”, diz a conclusão do inquérito.

Assim, estando comprovada a falta de envolvimento do Senador Aécio Neves com os fatos que lhe foram atribuídos, a Defesa aguarda a remessa dos autos à PGR e para que, na linha do que concluiu o denso relatório policial, seja requerido o arquivamento do Inquérito, com sua posterior homologação.

Alberto Zacharias Toron

Advogado



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe