Uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil desarticulou um esquema de extração irregular de areia no leito do Rio da Paraíba. A ação, que contou com o apoio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), foi desencadeada na madrugada desta quarta-feira (9), na cidade Salgado de São Félix (e resultou na apreensão de 13 caminhões e um trator, além de aproximadamente 190 toneladas de areia que estavam carregadas nos veículos, no momento do flagrante.

 

De acordo com o comandante do 8º Batalhão, tenente coronel Sérgio Linhares, os motoristas receberam multas de R$ 3 a R$ 9 mil. Todos os veículos foram levados para a sede do Batalhão, no município de Itabaiana.

 

"A gente já vinha monitorando a área há alguns meses, mas os infratores tinham mudado a forma e o horário que realizavam a extração, a fim de burlar a fiscalização. No entanto, o Serviço de Inteligência da polícia conseguiu detectar o ‘modus operandi’ e realizar o flagrante”, contou Linhares. Ainda segundo ele, todos os infratores são oriundos de Pernambuco e seriam de empresas diferentes.



Redação com Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Site do PSDB nacional é hackeado; página inicial tem a foto de Lula e Dilma

Quem tentou entrar no site oficial do PSDB nacional na noite deste domingo (18/8) encontrou um aviso de “em manutenção”. Isso porque, mais cedo, alguém invadiu o portal e publicou…

MPF pede a ministro paraibano no TCU para abrir dois processos para apurar peripécias dos Bolsonaro

O jornal O Globo de ontem (18), trouxe que chegaram ao gabinete do ministro paraibano no Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo dois problemas em potencial para…