Uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil desarticulou um esquema de extração irregular de areia no leito do Rio da Paraíba. A ação, que contou com o apoio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), foi desencadeada na madrugada desta quarta-feira (9), na cidade Salgado de São Félix (e resultou na apreensão de 13 caminhões e um trator, além de aproximadamente 190 toneladas de areia que estavam carregadas nos veículos, no momento do flagrante.

 

De acordo com o comandante do 8º Batalhão, tenente coronel Sérgio Linhares, os motoristas receberam multas de R$ 3 a R$ 9 mil. Todos os veículos foram levados para a sede do Batalhão, no município de Itabaiana.

 

"A gente já vinha monitorando a área há alguns meses, mas os infratores tinham mudado a forma e o horário que realizavam a extração, a fim de burlar a fiscalização. No entanto, o Serviço de Inteligência da polícia conseguiu detectar o ‘modus operandi’ e realizar o flagrante”, contou Linhares. Ainda segundo ele, todos os infratores são oriundos de Pernambuco e seriam de empresas diferentes.



Redação com Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em emenda, Maranhão sugere adiamento de eleição de outubro para dezembro

O senador José Maranhão (MDB) visando não prejudicar o “calendário eleitoral” sugeriu, através de emenda à Constituição, o adiamento das eleições municipais deste ano para dezembro. De acordo com a…

Manoel Jr desiste da disputa pela PMJP e mira Pedras de Fogo

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, atual presidente do Solidariedade na Paraíba, declinou da disputa pela prefeitura da Capital, nas eleições desse ano para voltar todos os seus esforços…