A Paraíba o tempo todo  |

Polícia desarticula esquema de extração ilegal de areia

Uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil desarticulou um esquema de extração irregular de areia no leito do Rio da Paraíba. A ação, que contou com o apoio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), foi desencadeada na madrugada desta quarta-feira (9), na cidade Salgado de São Félix (e resultou na apreensão de 13 caminhões e um trator, além de aproximadamente 190 toneladas de areia que estavam carregadas nos veículos, no momento do flagrante.

 

De acordo com o comandante do 8º Batalhão, tenente coronel Sérgio Linhares, os motoristas receberam multas de R$ 3 a R$ 9 mil. Todos os veículos foram levados para a sede do Batalhão, no município de Itabaiana.

 

"A gente já vinha monitorando a área há alguns meses, mas os infratores tinham mudado a forma e o horário que realizavam a extração, a fim de burlar a fiscalização. No entanto, o Serviço de Inteligência da polícia conseguiu detectar o ‘modus operandi’ e realizar o flagrante”, contou Linhares. Ainda segundo ele, todos os infratores são oriundos de Pernambuco e seriam de empresas diferentes.



Redação com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe