Por pbagora.com.br
 
 

Na manhã de hoje (8), Policiais Militares da 2ª Companhia de Polícia Ambiental (2ª CPAmb) apreenderam 75 aves silvestres durante Operação Voo Livre, na Feira da Prata, em Campina Grande.

A operação tinha como objetivo coibir o comércio ilegal de aves silvestres na feira. No local, foram apreendidas 75 aves, sendo dois sanhaçus-macacos, três sanhaçus-cinzentos, 14 golados, três papa-capins, 17 galos-de-campina, uma rolinha, 18 cordas-negras, cinco canários-da-terra, três concrizes, dois periquitos-da-caatinga, dois tico-ticos e cinco sabiás-do-campo.

Além disso, um acusado foi conduzido a Central de Polícia por adquirir seis aves sem a devida autorização do órgão ambiental competente e por maus tratos, haja vista que as aves se encontravam amontoadas em uma gaiola pequena dentro de uma mochila fechada. Os demais infratores fugiram ao avistarem as viaturas, abandonando as gaiolas com as espécimes.

O acusado, além de conduzido à delegacia, foi autuado administrativamente com uma multa de R$ 6 mil e as aves foram soltas em seus respectivos habitats.

Redação

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy garante recursos e comemora início das obras para reabertura do CAIC de Mangabeira

Estrutura escolar abandonada desde 2012, o antigo CAIC de Mangabeira vai ser reconstruído e voltar a funcionar como reitoria e sede das escolas técnicas do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).…

Análise: do jovem ao idoso, do pobre ao rico, Cícero reflete aceitação em todas as pesquisas do 2º turno

A apenas três dias da realização do 2º turno das eleições para a escolha do novo prefeito de João Pessoa, o candidato Cícero Lucena, do Progressistas, mostra desenvoltura em todas…