A Paraíba o tempo todo  |

Polêmico, Dom Aldo Pagotto abre as baterias contra as ações do MST: “O que eles menos fazem é trabalhar”

O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, voltou a fazer duras críticas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. Segundo ele, que concedeu entrevista nestasegunda-feira à noite ao Programa “Hora da Notícia”, do radialista Antonio Malvino, da Rádio Arapuan FM, os últimos acontecimentos envolvendo mortes patrocinadas por integrantes da entidade deixam evidente que o grupo perdeu totalmente a perspectiva entre o que é reivindicação e que são atos criminosos. “O que eles menos fazem é trabalhar”, desabafou em entrevista à imprensa.

Para Dom Aldo, não é de hoje que ele vem alertando a sociedade a respeito dos excessos cometidos pelo MST, em todos os estados da Federação. De acordo com o arcebispo, o que chega a ser tão escandaloso quanto os crimes de todos os níveis que vêm sendo cometidos por integrantes do movimento é a “indiferença ou mesmo conivência do governo federal”.

Lembrando que ninguém, nem instituição ou entidade pode estar acima da lei, Dom Aldo Pagotto defende que sejam assumidas posições mais duras contra as atitudes excessivas nas campanhas do MST em todo o Brasil. Alem do fato de que tem sistematicamente atropelado todos os padrões de legalidade, na defesa de seus interesses, o movimento já tira proveito da aparente impunidade para praticar crimes contra a vida.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe