A Paraíba o tempo todo  |

Polêmica: prefeito de CG não vê necessidade em descentralização do São João proposta pelo Estado

 A polêmica está lançada e tem como ingrediente, o velho forró que deve esquentar o frio e a política da Serra da Borborema no Maior São João do Mundo. A descentralização do São João anunciada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), gerou mais um embate entre tucanos e socialistas na Paraíba.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), reagiu com indignação a medida, e afirmou que a descentralização do São João colocada pelo governador já existe em distritos da cidade, como Galante e São José da Mata, e disse que essa é uma atitude que visa plantar a discórdia e gerar brigas entre a prefeitura e o Estado.

Ele também disse que, já que a programação paralela já existe, o governador deveria ajudar a prefeitura em outros aspectos do São João.

– Existe uma preocupação em tentar semear a divisão de um evento que já foi consolidado há muito tempo. Não custava nada, ao invés de dividir, o governo somar. A prefeitura por si só já realiza a descentralização em Galante e São José da Mata – afirmou o prefeito.

Em resposta a Romero, o secretário de Comunicação Institucional do Governo do Estado, Luís Torres esclareceu sobre o novo projeto afirmando que este vem para somar e não para criar disputas, como muitos estão dizendo.

 

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe