Por pbagora.com.br

 A polêmica está lançada e tem como ingrediente, o velho forró que deve esquentar o frio e a política da Serra da Borborema no Maior São João do Mundo. A descentralização do São João anunciada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), gerou mais um embate entre tucanos e socialistas na Paraíba.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), reagiu com indignação a medida, e afirmou que a descentralização do São João colocada pelo governador já existe em distritos da cidade, como Galante e São José da Mata, e disse que essa é uma atitude que visa plantar a discórdia e gerar brigas entre a prefeitura e o Estado.

Ele também disse que, já que a programação paralela já existe, o governador deveria ajudar a prefeitura em outros aspectos do São João.

– Existe uma preocupação em tentar semear a divisão de um evento que já foi consolidado há muito tempo. Não custava nada, ao invés de dividir, o governo somar. A prefeitura por si só já realiza a descentralização em Galante e São José da Mata – afirmou o prefeito.

Em resposta a Romero, o secretário de Comunicação Institucional do Governo do Estado, Luís Torres esclareceu sobre o novo projeto afirmando que este vem para somar e não para criar disputas, como muitos estão dizendo.

 

PBAgora

Notícias relacionadas

João Azevêdo avalia como positiva candidatura de Huck à presidência em 2022

O governador João Azevêdo comentou na tarde desta segunda-feira (19) durante entrevista à Rádio Arapuan FM, o aceno que o presidente do Cidadania, fez à candidatura do comunicador Luciano Huck…

Ana Cláudia participa de lançamento do programa ‘Prato Cheio’, que amplia distribuição de refeições a pessoas em situação de rua em Campina

A Secretária Estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo, esteve presente nesta segunda-feira (19) no lançamento do programa ‘Prato Cheio’, que distribui mil refeições…