A Paraíba o tempo todo  |

Podemos aprova discussão de federação com o Cidadania, enquanto João se articula e se reúne hoje com Kassab

Foto: Francisco Marques

A Executiva Nacional do Podemos decidiu na noite de ontem (31) autorizar a discussão com o Cidadania para formar uma federação nas eleições desse ano. O objetivo da legenda do presidenciável Sergio Moro é unir a chamada terceira via em torno de uma candidatura viável. Enquanto isso o governador paraibano João Azevêdo (Cidadania), deve se reunir hoje (01), em reunião digital o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Sobre esse primeiro ponto, a aprovação da discussão sobre uma federação Podemos/Cidadania o senador Alessandro Vieira como pré-candidato ao Palácio do Planalto, também está envolvido em conversas com o PSDB de João Doria para a composição de uma federação. Em última instância, o movimento, segundo a revista Veja, visa construir uma “frente ampla” para vencer Lula e Jair Bolsonaro.

Já sobre o encontro entre o governador João Azevêdo (Cidadania) com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab (SP). Segundo os bastidores terá como tema principal uma possível filiação do gestor paraibano na legenda. O movimento provocaria uma dança das cadeiras na sigla, hoje comandada pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. O ex-gestor chegou a ensaiar uma aproximação com o governador, mas recusou para apoiar a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB). Caso João e seu grupo se filiem ao PSD, a situação de Rodrigues do prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSD) ficará insustentável.

As articulações para a aproximação entre João Azevêdo e Gilberto Kassab estão sendo feitas por Eva Gouveia, secretária Executiva de Articulação Política do Estado. Aliás, o PSD, por meio do próprio Kassab, foi o primeiro partido a convidar o governador para os seus quadros.

Secretário confirma reunião – O governador João Azevêdo pode decidir se permanece no Cidadania hoje (01). É o que confirmou o secretário de Articulação Política da Paraíba, Murilo Galdino, que revelou um encontro agendado entre o chefe do Executivo paraibano e a Executiva Nacional do Cidadania. “João Azevêdo me falou que irá para Brasília nesta semana participar de uma reunião da Executiva Nacional do Cidadania onde vão discutir se haverá federação com o PSDB ou não e, dependendo dessa reunião, ele vai tomar uma decisão partidária. A partir daí vamos conseguir seguir e formar as nossas chapas propriamente ditas”, disse em entrevista à Rádio Arapuan, Murilo.

A questão sobre ficar ou deixar o Cidadania surgiu para João após aproximação da sua legenda com o PSDB, partido que na Paraíba tem como pré-candidato ao Governo do Estado Pedro Cunha Lima pela oposição.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe