A Paraíba o tempo todo  |

Pocinhos é a 1ª cidade da Paraíba a requisitar apoio das tropas federais para as eleições deste ano

Apesar do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Leandro dos Santos, ter dito em entrevista recente, que não vê a necessidade de pedidos de forças federais para garantir a segurança das eleições no Estado, sobretudo pela tranquilidade presente nas últimas edições de eleições no estado, a cidade de Pocinhos decidiu solicitar o envio de tropas federais para o pleito.

O município é o primeiro, entre os 223 da Paraíba que fez a solicitação.

O pedido ainda precisa ser avaliado pelo TRE-PB e posteriormente, caso seja aprovado, o governo do Estado precisa ser comunicado e logo depois o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quem cabe a decisão final.

A função das forças federais nas eleições é a de auxiliar em sua logística – como transportar urnas e garantir segurança em áreas mais tumultuadas, conforme previsto na Constituição.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe