A Paraíba o tempo todo  |

PMDB se prepara para definir novo presidente na PB

As lideranças estaduais do PMDB se reúnem na tarde desta sexta-feira (3) para tentar definir, em consenso, o nome do próximo do presidente do partido em substituição ao governador José Maranhão, impedido de presidir a legenda em razão da chefia do Executivo Estadual.

Um dos nomes cotados para disputar o cargo, o deputado Trócolli Júnior defendeu a manutenção do compromisso de que a legenda estabeleça um rodízio entre os presidentes para que todas as lideranças do PMDB tenha condições de presidir a legenda.

Ele já manteve contatos com o presidente do PMDB em JOão Pessoa, Benjamim Maranhão, e com o governador Maranhão para que a legenda se reúna hoje à tarde a fim de discutir os nomes.

O diretório estadual do PMDB se reúne neste sábado (4), a partir das 10h00, na sede da legenda em João Pessoa, para escolher o novo presidente e o novo tesoureiro do partido.

“Vamos fazer tudo sem fissuras e sem insatisfações e para que isso aconteça é importante que possamos definir um rodízio de um ano ou seis meses para que todos possam presidir o PMDB”, declarou Trócolli Júnior.  O mandato do presidente do PMDB é de dois anos prorrogáveis por mais dois anos.

Maranhão deixa a presidência para cumprir artigo 19 do Estatuto Partidário que proíbe aos chefes de Executivo presidir diretórios do PMDB.

Ele declarou que seu nome está à disposição para o cargo, mas disse que sem intransigências. Trócolli declarou ainda que não faz restrições à indicação do prefeito Veneziano Vital do Rego, como foi cogitado ontem.
 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe