Por pbagora.com.br

O Diretório municipal do PMDB de João Pessoa vai estrear nas mídias sociais nesta segunda-feira, 18, com um café da manhã de lançamento, na sede da legenda, às 9h. O presidente do diretório, o deputado federal Manoel Júnior, disse que o principal objetivo é abrir o canal de interação entre o partido, filiados e simpatizantes, assim como às pessoas que queiram conhecer o trabalho do PMDB. “Vamos integrar o partido e receber as sugestões e opiniões da população”, disse.

 

A intenção do diretório municipal é modernizar o partido em João Pessoa e disponibilizar um espaço democrático e aberto para todos que queiram conhecer o trabalho do PMDB na Paraíba e no País. Além do perfil do partido no Facebook e Twitter, o diretório vai lançar um jornal impresso e uma versão online. “Vamos interligar os diretórios municipais, o estadual, os movimentos sociais e culturais. Ouvir as sugestões, opiniões e questionamentos das pessoas e ser um canal aberto de interação”, afirmou.

O projeto visa atrair os jovens para se politizarem, cujo papel foi destacado por Manoel Junior. “O jovem tem papel importante de responsabilidade com o País. Por seu espírito irrequieto e revolucionário, os jovens precisam se embasar para criticar os problemas locais e do País, promover crítica propositiva. Por isso, é importante eles conhecerem o cenário político atual. Hoje vemos que os jovens estão despolitizados e isso é ruim para o processo democrático, empobrece avida pública e o nosso País”, analisou.

Manoel Junior avalia que as redes sociais serão uma ferramenta importante para a campanha eleitoral do próximo ano, que deve começar em julho. “Nós vamos trabalhar para que, através das redes sociais, o PMDB possa se mostrar. O partido tem participação importante na democratização do País e é importante divulgar essa história. Vamos apresentar o trabalho dos deputados na Assembleia, em Brasília, dos nossos prefeitos e contar a história de luta do PMDB no Brasil”, apontou.

O diretório municipal do PMDB também planeja realizar um seminário, em dezembro, para debater a nova conjuntura política nacional, como a crise, o projeto da reforma política e perspectivas para o futuro. “O evento vai ser na UFPB, que nos cedeu um espaço, e vai contar com palestras de cientistas políticos da Universidade de Brasília, Fundação Ulysses Guimarães, para juntar a experiência acadêmica e o partido”, adiantou.

 



Redação 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Partido da base de Wallber Virgolino declara apoio a Cícero

O partido Democracia Cristã (DC), que apoiou a candidatura de Wallber Virgolino (Patriotas) à Prefeitura de João Pessoa no primeiro turno, está com nova direção e anunciou o seu apoio a Cícero Lucena, do Progressistas, neste…

Efraim Filho parabeniza aliados que obtiveram êxito na disputa eleitoral deste ano

O deputado federal Efraim Filho (DEM) celebrou as vitórias das prefeitas Lili Oliveira (DEM), de Marcação, e Elissandra Brito (DEM), de Itapororoca, assim como a eleição de Serginho Lima (DEM)…