Por pbagora.com.br

 Em matéria desta terça-feira (29), o jornal norte-americano Wall Street Journal destaca que, em meio ao enfraquecimento político de Dilma Rousseff, o vice-presidente da República, Michel Temer, é visto como o chefe da nação em Brasília.

Segundo o jornal, há muitos anos o PMDB utiliza a estratégia de não mirar na presidência e, sim, negociar apoio à sigla que detém o poder em troca de cargos políticos e influência.

Porém, com o enfraquecimento do governo por conta dos escândalos de corrupção, economia em ruínas e pedidos de impeachment contra a presidente, o partido do vice-presidente Michel Temer parece ter ampliado suas ambições.

Enquanto o vice-presidente Michel Temer […] tem assumido um papel de protagonista em Brasília, Dilma se enfraquece e está cada vez mais isolada, diz a publicação. É ele quem tem negociado com os legisladores, quem tem participado de reuniões com chefes de indústria e, mais recentemente, voado para Moscou para confraternizar com o presidente russo, Vladimir Putin.

O texto ressalta que o vice caminha para o seu próprio impulso ao poder, contudo, não há evidências de que a legenda, classificada como o gigante do Brasil, está pronta para assumir a liderança do país.

Em conversa com Temer ao telefone, o jornal o questionou sobre uma possível candidatura presencial, a resposta foi: Neste momento, eu não estou pensando nisso.

A publicação encerra com um recado crítico ao PMDB – se a legenda ajudar Brasil a sair do atual deserto, terá que convecer os eleitores que é capaz de fazer muito mais.

Msn

Notícias relacionadas

Ferramenta criada pelo ‘Vem Pra Rua’ pede o afastamento de Bolsonaro

O Mapa Adeus Bolsonaro é uma ferramenta criada pelo ‘Vem Pra Rua’, que em 2018, apoiou o projeto do atual presidente da República Jair Bolsonaro e que agora por meio…

Roberto Paulino não descarta apoio a Efraim para o Senado, mas lembra Galdino no páreo

O vice-presidente do MDB na Paraíba, ex-governador Roberto Paulino, declarou na tarde desta quarta-feira, dia 12, durante entrevista à Rádio Arapuan FM, que não teria nenhum problema em apoiar e…