Veneziano minimiza saída de aliados históricos para recém criado PROS e Solidariedade

Passado o período de troca troca partidário, o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado em 2014, Veneziano Vital do Rêgo fez uma análise positiva sobre o saldo de perdas e ganhos que o partido teve e acabou minimizando as defecções da legenda para o próximo pleito, principalmente no que diz respeito às perdas para as novas siglas.

O PMDB perdeu os deputados federais Wilson Filho, que foi para o PTB e Benjamim Maranhão, que foi para o Solidariedade e ainda o vereador de CG, Pimentel Filho, que aderiu ao novo PROS.

Sobre o aliado campinense, Pimentel Filho, o ex-prefeito destacou que o parlamentar sempre foi seu aliado na gestão na Rainha da Borborema e a mudança partidária não implicará em um racha política.

“Ele foi aliado na minha gestão na Rainha da Borborema e continuará sendo meu amigo, então não vejo que essa saída mude a relação dele para conosco”, destacou.

Já sobre a saída de Benjamim Maranhão para o Solidariedade, o cabeludo disse que essa defecção não se consumará como sendo uma perda na base peemedebista, já que Veneziano disse acreditar que a nova legenda caminhará junto com o PMDB em 2014.

“Tenho absoluta convicção que o deputado Benjamim, que está a frente do Solidariedade, estará aliado ao projeto do PMDB, pois ele me revelou que o desligamento do PMDB seria apenas para repassar às bases eleitorais a segurança da candidatura dele a reeleição já que como existem comentários de que Maranhão seria pré candidato a federal, isso terminaria criando dúvidas aos eleitores”, disse.

Outra saída que também gerou bastantes comentários foi a do vereador Ivan Batista, de Campina Grande, que deixou o PMDB e causou perplexidade, já que ele não transparecia nenhuma insatisfação com a legenda.

Já a desfiliação de Wilson Filho não causou surpresas, visto que era previsível que o parlamentar seguisse os passos do pai, o ex-senador Wilson Santiago, que preside o PTB na Paraíba.

 

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereador Humberto Pontes troca comando do Avante pelo PV

Mais uma troca partidária entre os vereadores de João Pessoa ocorreu nessa sexta-feira, dia 03, véspera de encerramento do prazo de filiações. O vereador e presidente do Avante em João…

Raíssa Lacerda deixa o PSD e vai para o Avante comandado por Genival Matias

Há tempos demonstrando sua insatisfação com o PSD, legenda que ajudou a fundar na Paraíba, a vereadora Raíssa Lacerda anunciou nessa sexta-feira a sua desfiliação da sigla. Já era sabido…