Veneziano minimiza saída de aliados históricos para recém criado PROS e Solidariedade

Passado o período de troca troca partidário, o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado em 2014, Veneziano Vital do Rêgo fez uma análise positiva sobre o saldo de perdas e ganhos que o partido teve e acabou minimizando as defecções da legenda para o próximo pleito, principalmente no que diz respeito às perdas para as novas siglas.

O PMDB perdeu os deputados federais Wilson Filho, que foi para o PTB e Benjamim Maranhão, que foi para o Solidariedade e ainda o vereador de CG, Pimentel Filho, que aderiu ao novo PROS.

Sobre o aliado campinense, Pimentel Filho, o ex-prefeito destacou que o parlamentar sempre foi seu aliado na gestão na Rainha da Borborema e a mudança partidária não implicará em um racha política.

“Ele foi aliado na minha gestão na Rainha da Borborema e continuará sendo meu amigo, então não vejo que essa saída mude a relação dele para conosco”, destacou.

Já sobre a saída de Benjamim Maranhão para o Solidariedade, o cabeludo disse que essa defecção não se consumará como sendo uma perda na base peemedebista, já que Veneziano disse acreditar que a nova legenda caminhará junto com o PMDB em 2014.

“Tenho absoluta convicção que o deputado Benjamim, que está a frente do Solidariedade, estará aliado ao projeto do PMDB, pois ele me revelou que o desligamento do PMDB seria apenas para repassar às bases eleitorais a segurança da candidatura dele a reeleição já que como existem comentários de que Maranhão seria pré candidato a federal, isso terminaria criando dúvidas aos eleitores”, disse.

Outra saída que também gerou bastantes comentários foi a do vereador Ivan Batista, de Campina Grande, que deixou o PMDB e causou perplexidade, já que ele não transparecia nenhuma insatisfação com a legenda.

Já a desfiliação de Wilson Filho não causou surpresas, visto que era previsível que o parlamentar seguisse os passos do pai, o ex-senador Wilson Santiago, que preside o PTB na Paraíba.

 

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente nacional do PSB quer reunião com João e RC em Brasília e defende unidade na sigla

O impasse interno no diretório estadual do PSB levantou a hipótese de que uma intervenção da Executiva nacional poderia ocorrer. No entanto, na manhã desta sábado, presidente nacional da sigla,…

Veneziano garante trabalhar por fim de impasse no PSB-PB: “Precisamos estar unidos”

O conflito interno vivido pelo PSB-PB tem dividido opiniões de integrantes da sigla. Há quem defenda a permanência de Edvaldo Rosas da presidência estadual da legenda, mas há também aqueles…