A Paraíba o tempo todo  |

PMDB cria superbloco sem PT na Câmara

O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), afirmou na tarde desta terça-feira que o partido formou um superbloco com o PR, o PP, o PTB e o PSC para garantir a indicação de um candidato à presidência da Câmara. Com 202 deputados, o grupo, que não conta com a participação do PT, quer apresentar um integrante como sucessor de Michel Temer (PMDB), eleito vice-presidente da República. As informações são da Agência Câmara.

Segundo Henrique Eduardo Alves, o PT não foi convidado para a reunião que celebrou a criação do superbloco, mas ele disse que o grupo está na base aliada. "Essa é a primeira conversa. O nosso bloco hoje é aliado do PT. Não daremos um passo antes de ouvir a presidente eleita Dilma Rousseff. Esse bloco não é para confrontar nem conflitar, mas para coordenar os trabalhos nesta Casa e fora dela".

O deputado falou sobre a sucessão na presidência da Casa antes de entrar na reunião do colégio de líderes, que ocorre desde às 15h. Henrique Eduardo Alves não comentou sobre indicações de nomes para a presidência, embora tenha sido indicado pelo seu partido para o cargo.

Acompanharam o deputado durante o anúncio do bloco, o líder do PR, Sandro Mabel (GO), o líder do PTB, Jovair Arantes (GO), e o líder do PSC, Hugo Leal (RJ).
 

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe