Por pbagora.com.br

Secretaria quer facilitar acesso do segmento à Lei Aldir Blanc, de emergência cultural

A Prefeitura de Campina Grande lançou, nesta quarta-feira, 1, um cadadro virtual destinado aos artistas e produtores culturais da cidade. A plataforma poderá ser acessada no site da PMCG, redes sociais da Secretaria de Cultura e do Teatro Municipal Severino Cabral. Entre outros objetivos, o cadastro servirá de base para as ações municipais no setor da cultura, em termos de planejamento e aplicabilidade da lei federal Aldir Blanc, de emergência cultural, sancionada recentemente e que visa a contemplar profissionais e autônomos do segmento da cultura.

O cadastro destina-se à pessoa física ou jurídica, voltado para artistas autônomos e também àqueles que representam empresas, associações coorporativas ou qualquer espaço cultural independente, como teatros, escolas de dança, estúdios, grupos populares e manifestações culturais, dentre outros.

Para realizar o cadastro, basta acessar os links: Pessoa física: https://bityli.com/lzKjD e Pessoa jurídica: https://bityli.com/BSuM0 e preencher o formulário, respondendo às questões solicitadas.

 

Redação com Codecom/CG

Notícias relacionadas

Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, é extubada e está consciente

A prefeita da cidade de Rio Tinto, Magna Gerbasi, internada em um hospital de João Pessoa desde o final do mês de abril por conta da covid-19, foi extubada no…

Concurso da PMJP encerra inscrições hoje; são 618 vagas disponíveis no edital

Encerram hoje (6), as inscrições do concurso público realizado pela prefeitura de João Pessoa. Para participar, candidatos devem acessar o site da organizadora do certame, o instituto AOCP. As taxas…