A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), está convidando os artistas e agentes culturais do município para iniciar o processo de cadastramento, gerenciado pelo Ministério da Cultura, através do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC).
Para isto, a Secult vai disponibilizar servidores para realizar os cadastros junto ao segmento, nos períodos da manhã e da tarde, a partir do dia 20 de outubro, na sede da secretaria, localizada no largo do Açude Novo, por trás do Terminal de Integração.
Como não é possível determinar o tempo de cadastro para cada usuário, já que este depende do currículo de cada artista, a Secult vai disponibilizar diariamente 15 senhas, podendo o horário ser agendado previamente.
Para preenchimento, os artistas devem estar munidos dos dados pessoais, como endereço e documentação, e do currículo artístico, inclusive com fotos e notícias já publicadas na imprensa.
Quanto mais informações forem preenchidas no cadastro, mais fácil será a localização do artista, pois, a partir do momento em que o os dados forem para o SINIIC, as informações básicas serão acessados por todos os agentes, em qualquer lugar do Brasil e do Mundo.
A partir da implantação do Sistema, o Brasil se equipará a outros países da América Latina e do Mundo que já possuem banco de dados culturais, como Argentina, Uruguai, Colômbia, México, França e Espanha.
O Sistema também vai oferecer serviços de busca de dados georreferenciados, estatísticas, indicadores e outras informações relevantes de bens e serviços culturais. Os interessados devem procurar a Secult, através do telefone 3310 6805, ou através do e-mail [email protected], para mais informações ou agendamento.
Ascom