Por pbagora.com.br

A Prefeitura Municipal de Campina Grande adiou, para o próximo dia 25, a realização do sorteio dos apartamentos do Residencial Vila Nova da Rainha II. Problemas técnicos, identificados no início da tarde de ontem pelas equipes da Secretaria de Planejamento, motivaram a transferência da data, inicialmente marcada para esta quarta-feira, 08.

Serão sorteados 288 apartamentos, construídos pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, em parceria com o Ministério das Cidades dentro do programa Minha Casa Minha Vida. O horário e local do sorteio permanecem os mesmos: às 14h, no Teatro Municipal Severino Cabral.

O sorteio segue orientações da portaria Nº 595, do Ministério da Cidade, o qual estabelece critérios para a distribuição das unidades habitacionais. Só poderão ser beneficiadas no sorteio, as pessoas devidamente inscritas e habilitadas.

Construído no terreno do antigo Matadouro Municipal, no bairro de Bodocongó, o Residencial Vila Nova da Rainha II vai beneficiar, prioritariamente, mulheres chefes de família (responsáveis financeiramente); pessoas portadoras de necessidades especiais; e moradores de áreas de risco. Esses critérios são estabelecidos pelo Ministério das Cidades.

A Prefeitura Municipal também incluiu na lista de prioridade para o sorteio, os servidores públicos municipais efetivos; trabalhadores do setor polo calçadista do bairro de Bodocongó; pessoas inscritas no aluguel social do município; e famílias com renda familiar bruta inferior a R$ 1.600,00. Para estarem habilitados a participar do sorteio, além de obedecer aos critérios de prioridade, os inscritos não podem ter restrições de crédito, sobretudo no Cadastro Informativo de Crédito Não Quitados no Setor Público Federal (Cadin).

 



Codecom/CG

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian Lemos crítica Bolsonaro: “O homem que está no poder, não é o que elegemos”

O deputado federal Julian Lemos, do PSL, usou seu perfil numa rede social para para fazer um desabafo a respeito do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na postagem, Julian critica…

Twitter diz que post de Bolsonaro sobre ‘tratamento precoce’ da Covid viola regras

Rede social colocou alerta sobre ‘publicação de informações enganosas’. Este tipo de medida restringe a circulação do tuíte, mas ele continua disponível na rede social. O Twitter colocou por volta…