A Paraíba o tempo todo  |

Plebiscito pode mudar hino da PB

O deputado líder da base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Hervázio Bezerra, do PSB, trouxe um tema polêmico à Casa de Epitácio Pessoa. O parlamentar propõe que a ALPB venha a debater a possível mudança do hino da Paraíba.

Alegando o desconhecimento por parte da população a respeito do hino do Estado, Hervázio chegou a sugerir a música ‘Meu Sublime Torrão’ como o hino oficial. Para o parlamentar, seria necessário a abertura de um plebiscito e discutir a proposta com os paraibanos. “É uma discussão importante para que tenhamos um hino que todos conheçam”, afirmou.

Hervázio destacou ainda que não é a opinião deve que deve prevalecer, mas que a discussão aconteça em plenário. A música ‘Meu Sublime Torrão’ é de composição do paraibano Genival Macêdo e data do ano de 1937.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe