Por pbagora.com.br

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), incluiu no seu programa de governo três projetos que garantem o estímulo e a geração de emprego e renda na Capital. Os programas ‘Capital Digital’, ‘Trilha da Inovação’ e ‘Rotas Econômicas’ observam os potenciais da cidade e estabelecem prioridades para desenvolver uma política pública de incentivos, principalmente aos médios e pequenos empreendedores.

No programa ‘Capital Digital’, Eduardo Carneiro explica que o objetivo é desenvolver ambientes para a implantação de empresas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), de Startups, buscando aplicar investimento em infraestrutura para tornar atrativo a ampliação desse setor econômico.

Para o programa ‘Trilha da Inovação’, o pré-candidato destacou que o objetivo é promover parcerias entre a Prefeitura da Capital e demais agentes presentes no ecossistema de inovação como as instituições de ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, como também instituições de apoio ao empreendedorismo, a exemplo do Sebrae, Sistema S e FIEP. “Para isso, é preciso criar ações conjuntas para incentivar a formação e caminho do empreendedorismo e ações de suporte”, disse Eduardo.

Já o programa ‘Rotas Econômicas’ tem como objetivo promover o desenvolvimento das cadeias produtivas transversais dos setores primário, secundário e terciário, buscando a integração com investimento em infraestrutura, capital humano, permitindo maior eficiência de geração de riquezas e bem-estar social. Como exemplo, Eduardo destacou a Rota Econômica do Turismo que conecta os três setores.

“O Turismo é uma das áreas do setor terciário, juntamente com os demais serviços (comercio, educação, saúde etc.), por sua vez, nas rotas turísticas são necessárias insumos do setor primário, como pesca, que por sua vez, necessita passar por um processamento mínimo, que compete ao setor secundário (processamento de alimentos), par achegar aos restaurantes que irão absorver a demanda de consumo gerada na área do turismo”, explicou Eduardo.

De acordo com o pré-candidato, caberá a gestão municipal promover o ambiente para isso, fortalecendo ainda mais as atividades das áreas nos três setores econômicos, permitindo o crescimento e desenvolvimento econômico.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: a livre expressão, a liberdade e a verdadeira política

A Piridorona é sempre: foi uma terra de muros batavos, franceses, espanhóis, corsário inglês, portugueses. Dizem que são nossos patrícios. Mentira! Fomos colônia de exploração, e ainda os somos. Colônia…

Atuação da estadual amplia espaços e reforça representatividade do SD na PB

Desde 2019 o diretório estadual do Solidariedade/PB trabalha para eleger aproximadamente 18 prefeitos nas eleições municipais de novembro de 2020. Essa é uma estimativa ambiciosa, já que significa pouco mais…