Por pbagora.com.br

O Projeto de Lei que previa multa a quem descartasse lixo em vias públicas de João Pessoa foi vetado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV) De acordo com o gestor, a decisão sobre o assunto não caberia aos vereadores, mas sim ao Poder Executivo.

Segundo Cartaxo, se aprovado, o Projeto de Lei (PL) geraria mais despesas para a Prefeitura Municipal de João Pessoa no que diz respeito aos órgãos de fiscalização, no entanto, a iniciativa para este projeto caberia apenas ao gestor.

A matéria, de autoria do vereador Mangueira (MDB), foi aprovada no dia 21 de novembro pelo Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O texto previa multa de R$ 100 para quem jogasse lixo nas ruas.

 

PB Agora

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Bolsonaro aparece com aprovação abaixo de 30%, segundo IPEC

No pior momento da pandemia e ainda sem a retomada do pagamento do auxílio emergencial, a aprovação do presidente Jair Bolsonaro aparece abaixo do patamar de 30% da população, segundo…

Opinião: Pedro Cunha Lima nega distanciamento com Romero Rodrigues e diz que informação é fake news

A conversa é outra! Contudo, muitos portais e blogs de notícia da Paraíba informaram, na sexta-feira (05), uma possível querela envolvendo o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e o…