Por pbagora.com.br

A proposta de criação da Fundação PB Saúde, do Governo do Estado, sofreu, nesta terça-feira (11) sua primeira derrota na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) julgou o PL inconstitucional. A estatal iria substituir as Organizações Sociais na gestão de unidades hospitalares no estado.

Os parlamentares Camila Toscano (PSDB), Felipe Leitão (DEM), Taciano Diniz (Avante) e Walber Virgolino (Patriota) votaram contra a proposta. Enquanto que Ricardo Barbosa (PSB), Edmilson Soares (Podemos) e Pollyana Dutra (PSB) se posicionaram de forma favorável à matéria

Mesmo sendo considerada inconstitucional pela Comissão, o texto deverá ir a Plenário, para apreciação dos demais deputados.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy cobra reabertura imediata do Congresso por causa da pandemia

Com o agravamento da pandemia no Brasil e a situação de calamidade em Manaus, o deputado paraibano Ruy Carneiro defendeu a imediata suspensão do recesso parlamentar da Câmara Federal e…

Twitter diz que post de Bolsonaro sobre ‘tratamento precoce’ da Covid viola regras

Rede social colocou alerta sobre ‘publicação de informações enganosas’. Este tipo de medida restringe a circulação do tuíte, mas ele continua disponível na rede social. O Twitter colocou por volta…